Corinthians encaminha decisão sobre venda de Yuri Alberto para o West Ham: “€25 milhões”

Corinthians encaminhou sua decisão final sobre venda do Yuri Alberto para o West Ham, da Inglaterra, os valores e todas as chances são expostas.

Corinthians encaminhou sua decisão final sobre venda do Yuri Alberto para o West Ham, da Inglaterra, os valores e todas as chances são expostas. Com aval do presidente Duílio Monteiro Alves, a diretoria alvinegra decidiu quais serão os próximos passos sobre o futuro do camisa 9 alvinegro visando, o segundo semestre e comunicou ao empresário, André Cury.

De acordo com a programação, a diretoria alvinegra deixou claro quais serão os próximos passos e também sobre o futuro do atacante para o decorrer do segundo semestre. Principalmente visando, o destino do centroavante depois de uma forte investida do clube inglês pela sua contratação.

Yuri Alberto tem um compromisso com o SCCP até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 16 milhões de euros, algo em torno de 68 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda. De acordo com a programação, o centroavante também tem os seus direitos econômicos dividido em 50% pelo lado corintiano, já a outra metade são do Zenit, da Rússia.

Desde que voltou da Rússia para o Brasil, o centroavante foi alvo de outros da Europa e seu nome está entre os mais bem avaliados por vários clubes da Inglaterra, que estão dispostos a formalizarem uma oferta forte para a sua contratação neste começo de janela de transferência europeia. Resultado disto, o próprio atacante está ciente de quais serão os próximos passos visando o futuro do jogador.

Além disto, o Yuri deixou claro para o seu empresário, que vê com bons olhos uma possível troca do futebol brasileiro para a Inglaterra e deixou claro que a situação está nas mãos do empresário André Cury, que vai tomar a decisão final visando a situação neste segundo semestre. Para isso, o Timão também deixou claro qual seria a sua pedida para vender o seu principal atacante.

corinthians
Corinthians encaminhou sua decisão final sobre venda do Yuri Alberto para o West Ham, da Inglaterra, os valores e todas as chances são expostas.Foto: Divulgação/ SCCP

Corinthians decide após 1ª investida do West Ham por Yuri Alberto

De acordo com a última atualização trazida pelo site do “Gazeta Esportiva”, a última proposta feita pelos ingleses para entrar em um acordo com a diretoria alvinegra pelo Yuri Alberto eram de 18 milhões de euros, algo em torno de 95 milhões de reais por 60% dos direitos econômicos do atacante.

Tanto o lado do time do Parque São Jorge, quanto o Zenit venderiam 30% dos direitos econômicos que possuem individualmente, retendo cada um 20% com a perspectiva de lucros em uma eventual venda postural do centroavante. Com isso, a oferta foi recusada pelo presidente Duílio Monteiro Alves.

Internamente, a diretoria chegou a deixar claro que não estaria disposto a liberar o atacante até o final deste ano, mas sabe que o forte desejo dos ingleses podem fazer mudar de ideia. Ainda mais caso à venda seja atingida, de acordo com os números pedidos pela diretoria alvinegra.

Por fim, o departamento de futebol corintiano bateu o martelo e garantiu que está disposto a liberar o atacante por 25 milhões de euros, algo em torno de 131 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda. Além disto, o camisa 9 alvinegro também está ciente do assunto e de qual será, o próximo passo do jogador e espera que o West Ham formalize uma segunda proposta nos próximos dias.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais