“R$79 milhões”: Corinthians decide após oferta do Nottingham Forest por Murillo

Corinthians decidiu após oferta do Nottingham Forest, da Inglaterra, os bastidores e os valores foram expostos para o ano de 2023.

Corinthians decidiu após oferta do Nottingham Forest, da Inglaterra, os bastidores e os valores foram expostos para o ano de 2023. No atual momento, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro quais serão os próximos passos do jovem atleta alvinegro, após encaminhar os últimos detalhes da oferta do time inglês pelo próprio defensor.

Com a janela de transferência do clube inglês na reta final, o zagueiro está de malas prontas para deixar o Timão e os primeiros passos foram expostos na íntegra com relação aos valores, detalhes do negócio e também os últimos detalhes da investida do Nottingham Forest. De acordo com a programação, o cenário foi exposto na íntegra e novidades deverão acontecer em breve.

Murillo tem um compromisso com o Timão até o final do mês de dezembro de 2025, além de um valor de mercado que gira em torno de 3,5 milhões de euros, algo em torno de 18 milhões de reais na cotação atual. Por causa de suas boas atuações dentro de campo, o zagueiro chamou atenção de diversos clubes da Europa, um deles seria diversos times da Premier League e um deles é o Nottingham Forest, que fez uma proposta.

Antes do time de Forest avançar nas conversas, o zagueiro chegou a ser procurado por outros clubes europeus e são eles: Fiorentina, Lázio, Sevilla, Manchester City e também o Nottingham Forest, que foi o que mais acelerou nas negociações para fechar com o defensor para o final desta atual temporada.

Com isso, a diretoria alvinegra bateu o martelo e deixou claro que o seu ponto de vista para liberar o zagueiro seria um pagamento de 20 milhões de euros, algo em torno de 107 milhões de reais pelos 80% dos direitos econômicos que o clube tem de direito. Caso contrário, o Timão não faria negócio.

corinthians
Corinthians decidiu após oferta do Nottingham Forest, da Inglaterra, os bastidores e os valores foram expostos para o ano de 2023. Foto: Divulgação

Corinthians decide após oferta do Nottingham Forest por Murillo

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, que trouxe uma exclusiva com relação ao futuro do zagueiro Murillo, que está de malas prontas para deixar o time do Parque São Jorge e atuar em outro clube da Europa. Com isso, o repórter explicou quais deverão ser os próximos passos do jovem defensor no elenco comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que ainda tem Lucas Veríssimo, Bruno Méndez e também o Gil no setor.

“Corinthians trabalha para receber até R$ 79 milhões por Murillo; negociação avançada com o Nottingham Forest é por 80% dos direitos econômicos”, diz o jornalista ao relatar a situação do jovem zagueiro que está cada vez mais próximo de se transferir para o futebol inglês.

Ainda segundo a programação, os valores seriam na casa de 13 milhões de euros fixos, algo em torno de 68 milhões de reais na cotação atual da moeda, mais 3 milhões de euros por bônus atingido dentro de campo. Uma delas seria por convocação para a Seleção Brasileira, já a outra por meta de jogos atingidos no clube inglês durante seu desempenho pelo clube da Premier League neste começo de temporada que está começando.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais