Fausto Vera pode trocar Corinthians por outro clube da Série A: veja detalhes

Fausto Vera pode trocar o Corinthians por outro clube da Série A do Brasileirão, os valores e status da negociação foram divulgados: veja detalhes

Fausto Vera pode trocar o Corinthians por outro clube da Série A do Brasileirão, os valores e status da negociação foram divulgados. Fora dos planos do técnico António Oliveira, o Timão praticamente encaminhou o futuro do argentino e os próximos passos foram divulgados na íntegra para o decorrer desta atual temporada.

Para isso, o Timão já sabe quais serão o andamento das conversas, já que o Fausto Vera já tem praticamente conversas para deixar o Timão e se transferir para outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o SCCP já deixou claro o seu posicionamento sobre o futuro do meio-campista.

Fausto Vera tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 5,5 milhões de euros, algo em torno de 28 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como volante, o atleta também pode atuar como meia-ofensivo e meia central.

O jogador está no SCCP desde julho de 2022 quando assinou um contrato junto ao Corinthians, após ser comprado pelo Argentinos Juniors e por um bolada milionária de 6 milhões de dólares, algo em torno de 32 milhões de reais na cotação atual da moeda. Com isso, o atleta conviveu com seus altos e baixos no time alvinegro.

Sob o comando do técnico António Oliveira, o argentino perdeu espaço e já está sendo disputado não só por outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, mas também por um clube que atua na Argentina e também formalizaram uma proposta para ter o volante em seu elenco neste segundo semestre.

fausto vera
Fausto Vera pode trocar o Corinthians por outro clube da Série A do Brasileirão, os valores e status da negociação foram divulgados: veja detalhesFoto: Divulgação/Site Oficial do SCCP

Fausto Vera pode trocar Corinthians por outro clube da Série A: veja detalhes

De acordo com a programação, o Corinthians já está ciente que não irá recuperar o valor que pagou para ter o Fausto Vera em julho de 2022, mas já admitiu o prejuízo com a saída do volante e os detalhes foram expostos e divulgados na íntegra. Com isso, o empresário do jogador repassou que a nova equipe que busca a contratação do atleta, estaria disposto a pagar 4 milhões de euros parcelado, algo em torno de 22 milhões de reais para ter os 50%.

Trata-se do Atlético-MG, que está interessado na contratação e conseguiu superar a concorrência do Boca Juniors para acelerar no processo de negociação com o Fausto Vera. A chegada do argentino no Galo foi um pedido de Gabriel Milito, que trabalhou com o jogador nos tempos do Argentinos Juniors.

  • Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais