€20 milhões: Corinthians encaminha negociação após investida do PSG para fechar com Wesley

Corinthians encaminhou negociação após investida milionária do PSG para fechar com o atacante Wesley na próxima janela de transferência em 2024.

Corinthians encaminhou negociação após investida milionária do PSG para fechar com o atacante Wesley na próxima janela de transferência em 2024. Nas mãos do mandatário Augusto Melo, o Timão acelerou na decisão sobre o futuro do atleta que está nas mãos do clube alvinegro para o decorrer da atual temporada.

De acordo com a programação, o Timão já tem em mãos um planejamento traçado e novidades deverão acontecer ainda no próximo período europeu e novidades deverão acontecer em breve com relação ao planejamento corintiano para a sequência da atual temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, a partir do segundo semestre.

Wesley tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas, o jogador também tem a facilidade de atuar como segundo atacante.

Não é de hoje que o atleta é cobiçado por gigantes clubes da Europa e um deles estaria disposto a pagar, a pedida que o presidente Augusto Melo sinalizou para a compra do atacante Wesley na próxima janela de transferência ainda neste começo de temporada. De acordo com a programação, o departamento de futebol SCCP já tem uma postura praticamente definida e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Além disto, o jovem atacante tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros, algo em torno de 518 milhões de reais na cotação atual da moeda pelos 80% dos direitos econômicos do jovem atleta. Para abrir negociação, a diretoria corintiana fixou um valor de 20 milhões de euros na cotação atual seria 108 milhões de reais para iniciar as conversas para uma possível venda do jogador.

corinthians
Corinthians encaminhou negociação após investida milionária do PSG para fechar com o atacante Wesley na próxima janela de transferência em 2024. Foto: Divulgação/ SCCP

Corinthians encaminha negociação após investida do PSG para fechar com Wesley

De acordo com o jornal espanhol, “Fichajes.net”, o Paris Saint-Germain entrou na cola para possível negociação com a joia corintiana nesta janela de transferência e novidades deverão acontecer nos próximos dias. No momento, o presidente Augusto Melo espera que a proposta oficial chegue em sua mesa para iniciar a sua decisão visando, o próximo período de contratações no clube.

Além do PSG que está na cola da contratação do Wesley, por exemplo, o empresário do jogador também foi procurados pelos seguintes clubes: Sevilla, Real Bétis, ambos da Espanha, além do Crystal Palace, Wolverhampton e também o Newcastle United, o trio são da Inglaterra e todos esses clubes também estão na cola do staff para sinalizarem com uma proposta ao SCCP.

Por fim, a diretoria alvinegra sabe que o Wesley está sendo muito assediado por clubes da Europa e novidades deverão acontecer nos próximos dias com relação ao seu futuro. Além disto, o Timão não descarta abrir negociação para uma possível venda do atleta, mas espera que as propostas cheguem visando o começo do segundo semestre que reabre no mês de julho nas principais ligas da Europa.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais