Corinthians não para em Matías Rojas e +5 jogadores poderão sair na próxima janela

Corinthians não para em Matías Rojas e mais 5 jogadores são cotados a saírem na próxima janela de transferência que ocorre em julho de 2024.

Corinthians não para em Matías Rojas e mais 5 jogadores são cotados a saírem na próxima janela de transferência que ocorre em julho de 2024. Com aval final do técnico António Oliveira, o Timão praticamente decidiu a situação de cinco atletas que poderão deixar o clube ainda nesta temporada quando reabrir novamente o período de vai-e-vem.

Tanto para reforços, quanto para a saída de jogadores, o Timão já tem plano atualizado com relação aos jogadores que poderão ser vendidos, ou trocar de clube neste segundo semestre. Nos bastidores, o assunto ficou nas mãos do presidente Augusto Melo, junto com o diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro.

Um dos jogadores que puxaram a fila de saídas do time do Parque São Jorge foi o meia-atacante Matías Rojas, que rescindiu com o SCCP por salários atrasados e acertou com a Inter de Miami, dos Estados Unidos. No entanto, a diretoria sabe que outros jogadores também poderão deixar o elenco alvinegro não só por rescisão, mas também por novas vendas que poderão ser feitas ainda no começo deste segundo semestre.

Com isso, o assunto já está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que tem feito o intermédio com os demais membros da diretoria corintiana e também com os empresários que  já procuraram para levar as sondagens e propostas para outros clubes da Europa. De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento traçado e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Na análise alvinegra, propostas deverão chegar neste segundo semestre e jogadores do atual elenco são cotados a serem vendidos na próxima janela de transferência. Além de outros jogadores que também são cotados a deixarem o elenco corintiano de graça por falta de pagamento nos salários e direitos de imagem.

corinthians
Corinthians não para em Matías Rojas e mais 5 jogadores são cotados a saírem na próxima janela de transferência que ocorre em julho de 2024. Foto: Divulgação

Corinthians não para em Matías Rojas e +5 jogadores poderão sair na próxima janela em 2024

Com a ida do meia-atacante Matías Rojas para os Estados Unidos, o Corinthians não irá receber nada pela venda e também por conta dos salários atrasados que ocorreram durante este período. Já a outra situação, por exemplo, ficou por conta de outros atletas do atual elenco que também são cotados a deixarem o elenco, mas seriam na próxima janela de transferência que ocorre em julho deste ano.

O segundo deles, por exemplo, ficou por conta do volante Fausto Vera, que é cotado por clubes da Argentina a trocar de clube no segundo semestre, mas o Corinthians sabe que ainda deve parcelas para o Argentinos Juniors, que chegou a acionar a FIFA. Já o terceiro atleta, por exemplo, ficou por conta do Yuri Alberto que é assediado por times da Inglaterra e também da Europa no segundo semestre.

Com relação ao quarto atleta, por exemplo, ficou por conta do atacante Wesley, que é alvo de 5 clubes da Europa e novidades deverão acontecer no segundo semestre. Por fim, o quinto nome que também é cotado a ser vendido para a Europa ficou por conta do recém-chegado, Rodrigo Garro, que também é alvo de sondagens europeias.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais