
Corinthians não para em Matías Rojas e mais 5 jogadores são cotados a saírem na próxima janela de transferência que ocorre em julho de 2024. Com aval final do técnico António Oliveira, o Timão praticamente decidiu a situação de cinco atletas que poderão deixar o clube ainda nesta temporada quando reabrir novamente o período de vai-e-vem.
Tanto para reforços, quanto para a saída de jogadores, o Timão já tem plano atualizado com relação aos jogadores que poderão ser vendidos, ou trocar de clube neste segundo semestre. Nos bastidores, o assunto ficou nas mãos do presidente Augusto Melo, junto com o diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro.
- Fabinho Soldado entra em cena e Corinthians pode assinar com +3 reforços
- R$32 milhões: Maycon crava seu desejo e novo destino surpreende o Corinthians
Um dos jogadores que puxaram a fila de saídas do time do Parque São Jorge foi o meia-atacante Matías Rojas, que rescindiu com o SCCP por salários atrasados e acertou com a Inter de Miami, dos Estados Unidos. No entanto, a diretoria sabe que outros jogadores também poderão deixar o elenco alvinegro não só por rescisão, mas também por novas vendas que poderão ser feitas ainda no começo deste segundo semestre.
Corinthians responde se vai vender o volante Charles
Com isso, o assunto já está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que tem feito o intermédio com os demais membros da diretoria corintiana e também com os empresários que já procuraram para levar as sondagens e propostas para outros clubes da Europa. De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento traçado e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
Na análise alvinegra, propostas deverão chegar neste segundo semestre e jogadores do atual elenco são cotados a serem vendidos na próxima janela de transferência. Além de outros jogadores que também são cotados a deixarem o elenco corintiano de graça por falta de pagamento nos salários e direitos de imagem.

Corinthians não para em Matías Rojas e +5 jogadores poderão sair na próxima janela em 2024
Com a ida do meia-atacante Matías Rojas para os Estados Unidos, o Corinthians não irá receber nada pela venda e também por conta dos salários atrasados que ocorreram durante este período. Já a outra situação, por exemplo, ficou por conta de outros atletas do atual elenco que também são cotados a deixarem o elenco, mas seriam na próxima janela de transferência que ocorre em julho deste ano.
Dorival Júnior monta lista de reforços e já tem +3 nomes para o Corinthians
O segundo deles, por exemplo, ficou por conta do volante Fausto Vera, que é cotado por clubes da Argentina a trocar de clube no segundo semestre, mas o Corinthians sabe que ainda deve parcelas para o Argentinos Juniors, que chegou a acionar a FIFA. Já o terceiro atleta, por exemplo, ficou por conta do Yuri Alberto que é assediado por times da Inglaterra e também da Europa no segundo semestre.
Com relação ao quarto atleta, por exemplo, ficou por conta do atacante Wesley, que é alvo de 5 clubes da Europa e novidades deverão acontecer no segundo semestre. Por fim, o quinto nome que também é cotado a ser vendido para a Europa ficou por conta do recém-chegado, Rodrigo Garro, que também é alvo de sondagens europeias.
Confira mais notícias do Corinthians
- Athletico-PR se pronuncia após investida do Corinthians para fechar com Cacá
- Corinthians bate o martelo após oferta do Flamengo para fechar com Maycon
- Fausto Vera tem seu destino traçado no Corinthians após ser alvo de 4 clubes da Argentina
Fabinho Soldado entra em cena e Corinthians dá seu veredito por novo reforço
Acompanhe as novidades do Corinthians no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.