Corinthians não para em Matheuzinho e pode fechar com +3 reforços

Corinthians não para em Matheuzinho e pode fechar com mais 3 reforços, o status de todas as negociações foram atualizados para o ano de 2024.

Corinthians não para em Matheuzinho e pode fechar com mais 3 reforços, o status de todas as negociações foram atualizados para o ano de 2024. Com aval do técnico António Oliveira, a diretoria alvinegra voltou a acelerar no mercado para fechar com novas contratações e deixar o elenco 100% à disposição para a disputa do Campeonato Paulista.

Com a janela de transferência aberta até os primeiros dias do mês de março neste primeiro semestre, o Timão voltou a acelerar na busca por novas contratações e um novo planejamento foram colocado em prática e contou com o aval do novo comandante alvinegro, o António Oliveira, que cuida do assunto e novidades deverão acontecer em breve.

Nos últimos dias, o SCCP conseguiu dar um importante passo na negociação com o Flamengo para encaminhar, a contratação do lateral-direito Matheuzinho, o Matheus França, por uma proposta de 4 milhões de euros, na cotação atual seria de 22 milhões de reais, por 60% dos direitos econômicos. No atual cenário, as conversas estão na troca de documentos entre as diretorias.

De acordo com a programação, a chegada de Matheuzinho, por exemplo, seria para disputar posição com o Fagner na lateral direita durante a temporada, o foco seria acelerar nas conversas entre as partes envolvidas. Para acelerar com o Flamengo, o Timão conseguiu superar a concorrência do Grêmio e também do Botafogo durante o processo das negociações.

Enquanto está por detalhes para anunciar, o Matheus França, o Corinthians já anunciou os seguintes reforços: o Felix Torres, o Gustavo Henrique, o Hugo, o Diego Palacios, além do volante Raniele, do meia-atacante Rodrigo Garro e também do centroavante Pedro Raul, que veio do Toluca, do México.

hernani
Corinthians não para em Matheuzinho e pode fechar com mais 3 reforços, o status de todas as negociações foram atualizados para o ano de 2024. Foto: Divulgação

Corinthians não para em Matheuzinho e pode fechar com +3 reforços em 2024

Além de Matheuzinho, o Timão tem conversas em andamento com o staff do zagueiro Lyanco, do Southampton, que está emprestado ao Al-Gharafa, dos Emirados Árabes Unidos. Por enquanto, o SCCP não definiu quais serão os próximos passos, mas o nome do atleta foi um nome em pauta para suprir a lacuna aberta para a vaga de Lucas Veríssimo, que foi para o Al-Duhail.

Já o outro nome no mercado da bola, por exemplo, o volante Hernani, que está no Parma, o Timão chegou a fazer uma proposta de 1,5 milhão de euros, mas os italianos optaram nem por abrir conversas e garantiram que o atleta está nos planos para ajudar o seu clube no acesso à Série A do Campeonato da Itália.

No meio de campo, por exemplo, o Timão tem conversas com o representante do meia-atacante Igor Coronado, que está fora dos planos do técnico Marcelo Gallardo, do Al-Ittihad, dos Emirados Árabes Unidos. Para avançar nas conversas, por exemplo, o agente do meia tenta uma liberação de rescisão de contrato entre as partes, mas ainda não há avanço entre as partes envolvidas.

Por fim, a chegada do técnico António Oliveira, por exemplo, deverá ter um avanço importante na caça por novas contratações. De acordo com o cenário, o treinador irá avaliar e analisar o elenco para definir quais serão os próximos passos.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais