Corinthians não para em Marcelino Moreno e pode fechar com mais 3 reforços para o começo da próxima janela de transferência no ano de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e definiu um novo alvo para qualificar o seu plantel para a próxima temporada.
De acordo com a programação, a equipe do Parque São Jorge já tem um planejamento praticamente definido sobre o assunto e também sobre os reforços que poderão pintar no Timão para atender, as demandas do técnico Mano Menezes. Na análise do presidente Augusto Melo, o foco será reforços em todas as posições menos no gol alvinegro.
- Corinthians bate o martelo após oferta do Grêmio pelo goleiro Cássio em 2024
- Pedro Henrique comunica sua vontade ao Inter após investida do Corinthians em 2024
Marcelino Moreno tem compromisso com o Coritiba até o final do mês de dezembro de 2026, após ser comprado este ano junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos. Além disto, o meia-atacante tem um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Além disto, o Timão não para em Marcelino Moreno e já tem alvos em quase todas as posições para reforçar o seu elenco. Não só na zaga, mas também nas laterais, meio de campo e no seu ataque, o foco será ter uma reformulação em seu elenco, na abertura da janela de transferência que ocorre em janeiro de 2024.
Com este cenário, os primeiros reforços que tem seu status atualizado foi divulgado na íntegra e novidades deverão acontecer após o término desta temporada e já visando, a abertura da janela de transferência em 2024. Para isso, o presidente Augusto Melo deu aval total para o técnico Mano Menezes acelerar nas negociações.

Corinthians não para em Marcelino Moreno e pode fechar com +3 reforços em 2024
De acordo com o site “Globo Esporte”, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e trabalha para fechar com um alvo badalado no mercado da bola e está no radar do time do Parque São Jorge para o ano que vem. Trata-se do meia-atacante Marcelino Moreno, do Coritiba, que foi comprado este ano junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos.
Marcelino Moreno não é o único e o Timão também quer fechar com outros reforços: o Lautaro Díaz, do Independiente Del Valle, do Equador é um dos nomes. Raniele, do Cuiabá, para o seu meio de campo e também com o Gabigol, que está com a renovação de seu contrato paralisado e pode sair do Rubro-Negro.
Além disto, o time paranaense chegou a pagar em junho deste ano, algo próximo a 7,1 milhões de reais pelos 50% dos direitos econômicos do argentino. No entendimento do coxa-branca, o atleta não sai por menos que isso nas negociações, algo que seria a pedida mínima do Coritiba para recuperar o valor investido.
Além da equipe corintiana em pauta, o Santos e também o Vitória estão interessados na contratação do meia-atacante para o ano que vem. Mesmo com a concorrência, o Timão sabe da situação e espera a chegada de um novo diretor executivo para acelerar nas negociações com um novo elenco para o seu elenco.
https://twitter.com/CorinthianoNoti/status/1734191658411938174
Confira mais notícias do Corinthians
- Viña, Robert Renan e Raniele: veja como está o vai-e-vem do Corinthians em 2024
- Rafael Ramos está de malas prontas e já tem novo destino traçado no Corinthians em 2024
- Inter faz única exigência para vender Alan Patrick ao Corinthians