
Pedro Henrique comunicou seu desejo ao Inter após investida do Corinthians na próxima janela de transferência que ocorre no começo de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu ataque e definiu um novo alvo para qualificar o plantel e todos os detalhes foram divulgados para qualificar o elenco alvinegro para a próxima temporada.
De acordo com a programação, o departamento de futebol corintiano sob o comando do presidente eleito, Augusto Melo, deixou claro qual será a sua estratégia para reforçar o seu elenco em 2024. Além disto, o técnico Mano Menezes terá papel importante na montagem do plantel com as contratações que deverão ser realizadas.
- Júnior Santos, Alan Patrick, Christian: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
- Botafogo faz único pedido para vender Júnior Santos ao Corinthians
Pedro Henrique, de 33 anos de idade, tem compromisso com o Inter até o final do mês de junho de 2024, mas em janeiro do ano que vem estará apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disto, o atleta tem um valor de mercado de 1,7 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.
De olho no ano que vem, o atleta foi procurado por mais de 3 clubes que estão na Série A do Campeonato Brasileiro e novidades deverão acontecer para o início de janeiro. Mesmo assim, o presidente Alessandro Barcellos deixou claro, que espera pelas propostas para decidir o que fazer pelo atleta.
Por enquanto, o atacante ainda não foi procurado para assinar uma renovação de contrato com o Gigante da Beira-Rio. O empresário do atleta espera por uma posição da diretoria colorada para saber se vai ficar para a próxima temporada, ou se deverá deixar o elenco corintiano, após o término do seu compromisso que vai até o fim do mês de junho do ano que vem.

Pedro Henrique comunicou seu desejo ao Inter após investida do Corinthians em 2024
Em seu canal no Twitter, o jornalista Alexsander Vieira trouxe uma atualização com relação ao futuro do atacante Pedro Henrique que estava na lista de reforços do Corinthians e de mais 3 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para 2024. Além disto, a situação e todo o cenário foi exposto na íntegra.
“MERCADO: especulado em alguns times, como o São Paulo, o atacante Pedro Henrique teve uma conversa com Eduardo Coudet e ambos definiram que ele fica para 2024. Ele tem contrato por mais dois anos, estava incomodado com a falta de oportunidades, mas começou a ser utilizado na reta final do Brasileirão”, escreveu o repórter ao falar sobre o assunto.
Para o ano que vem, a ideia é que o técnico Eduardo Coudet utilize o atleta durante os jogos do Gauchão e seja útil no esquema tático colorado para a temporada. Mesmo assim, o empresário espera procurar a diretoria do Gigante da Beira-Rio para repassar as propostas de outros clubes para 2024.
Com relação aos clubes interessados, o atacante Pedro Henrique era disputado pelo Corinthians de Mano Menezes, que trabalhou com o atleta na equipe gaúcha e gostaria de ter o atleta em seu elenco. Além do São Paulo e também do Cruzeiro, que estavam interessados na contratação do ponta colorado para o ano que vem.
MERCADO: especulado em alguns times, como o São Paulo, o atacante Pedro Henrique teve uma conversa com Eduardo Coudet e ambos definiram que ele fica para 2024.
Ele tem contrato por mais dois anos, estava incomodado com a falta de oportunidades, mas começou a ser utilizado na… pic.twitter.com/R4QECOWoHL
— Alexsander Vieira (@_alexsander) December 9, 2023
Confira mais notícias do Corinthians
- Carlos Miguel bate o martelo no Corinthians após oferta milionária do Red Bull Bragantino
- Zenit não se contenta com Pedro e já mira +2 jogadores do Corinthians para 2024
- Santos crava seu único pedido para negociar Soteldo com o Corinthians