Aboubakar no Corinthians? Negociação pode ter desfecho em €6 milhões

Aboubakar no Corinthians e todos os detalhes da negociação que pode ter um desfecho por um valor milionário na temporada de 2024.

Aboubakar no Corinthians e todos os detalhes da negociação que pode ter um desfecho por um valor milionário na temporada de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão se manifestou no mercado da bola na caça por contratações e um deles sobre o astro camarones, que está afastado no Besiktas, da Turquia.

De acordo com a programação, o Timão já tem um posicionamento com relação a situação e o cenário foi exposto na íntegra sobre a real situação do atleta e também sobre como a diretoria corintiana pensa para qualificar o seu elenco neste começo de temporada.

Aboubakar tem seu compromisso com o Besiktas até o mês de junho de 2025, além de um valor de mercado de 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. No atual cenário, o atacante está afastado do time turco por problemas disciplinares e não há previsão de quando voltaria a jogar pela equipe turca.

Mesmo assim, o clube alvinegro recebeu o nome do centroavante após o staff oferecer para o presidente Augusto Melo, que prontamente optou por pedir maiores informações para um desfecho positivo nas negociações. Além disto, as conversas foram atualizadas na íntegra e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Além disto, o Timão já tem um planejamento praticamente definido com relação a busca por reforços, a ideia será buscar contratações em todas as posições no elenco corintiano. Uma delas, por exemplo, um novo centroavante para disputar posição com o atacante Yuri Alberto no decorrer desta nova temporada.

Até o momento, o SCCP já anunciou os laterais-esquerdo, Hugo que estava no Goiás e também o Diego Palacios, que estavam nos Los Angeles FC e também o volante Raniele, que estava no Cuiabá e também o meia-atacante Rodrigo Garro, que estava no Talleres.

aboubakar
Aboubakar no Corinthians e todos os detalhes da negociação que pode ter um desfecho por um valor milionário na temporada de 2024. Foto: Divulgação

Aboubakar no Corinthians? Negociação pode ter desfecho em 6 milhões

De acordo com a programação, o site “Gazeta Esportiva” trouxe uma atualização sobre o nome do camaronês Aboubakar que está afastado no Besiktas, da Turquia, por problemas disciplinares e chegou a ser oferecido por empresários por diversos clubes brasileiros e entre eles ao Corinthians. No entanto, a diretoria corintiana demonstrou interesse na contratação do atleta.

Além disto, o departamento de futebol do SCCP veio aos microfones e se manifestou que o nome do atleta agrada, mas que uma possível abertura de negociação é visto como difícil. Além disto, o centroavante não vê cons olhos uma vinda ao futebol brasileiro e se enxerga em outros mercados na Europa e ainda há uma certa desconfiança de que os intermediários falam sobre o atleta.

Mesmo assim, o Timão já tem um planejamento traçado na íntegra e novidades deverão acontecer nos próximos dias sobre o cenário e novidades sobre o seu posicionamento com relação a reforços para o decorrer desta temporada. No momento, o clube já anunciou 2 laterais-esquerdo, um volante, um meia-atacante e agora trabalha para anunciar o zagueiro Felix Torres, do Santos Laguna.

Confira mais notícias do Corinthians

 

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais