Corinthians e a chegada de Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino: veja detalhes

Corinthians e a chegada de Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino na próxima janela de transferência que ocorre no início de 2024.

Corinthians e a chegada de Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino na próxima janela de transferência que ocorre no início de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu ataque e já definiu um novo alvo para qualificar o seu meio de campo neste segundo semestre e está nas mãos do departamento de futebol do SCCP.

Para isso, o departamento de futebol do SCCP já tem um plano elaborado com relação aos reforços que poderão pintar no clube e o intermédio está sendo feito sob o diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro e os detalhes foram expostos na íntegra. Para atender as principais demandas do técnico António Oliveira, o clube já tem um plano elaborado na íntegra sobre o tema.

Lucas Evangelista tem compromisso com o Red Bull Bragantino até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como meia central, o atleta também pode atuar como meia ofensivo e volante, caso seja necessário.

Pelo do Corinthians, a ideia é trazer um meia-atacante que seja versátil e atue em mais de uma função dentro de campo, algo que o técnico António Oliveira perdeu com a lesão do Maycon, que está lesionado e sem previsão para voltar aos treinos. Com isso, o clube também voltou ao mercado na caça por outras posições: um zagueiro, um volante, um meia, um atacante e também um goleiro.

A ideia do departamento de futebol do Corinthians, por exemplo, será explorar a janela de transferência, que ocorre em julho deste ano e vai até o começo de setembro deste ano tanto para a chegada de reforços, quanto para a saída de atletas durante todo o planejamento para o decorrer da atual temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o tema no segundo semestre.

corinthians
Corinthians e a chegada de Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino na próxima janela de transferência que ocorre no início de 2024. Foto: Divulgação/Site Oficial do Red Bull Bragantino

Corinthians e a chegada de Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino: veja detalhes

De acordo com a reportagem trazida pelo site “Gazeta Esportiva”, o Corinthians retomou conversas para viabilizar a contratação do meia-atacante Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, que está na lista de reforços do clube para o início deste segundo semestre. Para isso, o departamento de futebol do SCCP já sabe qual decisão irá tomar pela contratação do atleta.

A única condição para que o negócio seja viabilizado seria, em uma negociação em definitiva do Massa Bruta para o Corinthians na reabertura da janela de transferência. Para isso, o time de Bragança Paulista pede algo em torno de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda para vender a sua parte dos direitos econômicos.

Além do Lucas Evangelista, o Corinthians também está no mercado atrás de reforços, os outros nomes em pauta e que também estão na cola do clube são: o atacante Michael, do Al-Hilal e também o volante Hernani, que está no Parma, da Itália.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais