Corinthians decide após investida para vender Giovane para a Europa: “R$21 milhões”

Corinthians decidiu após investida para vender Giovane para a Europa e todos os detalhes foram expostos na íntegra visando, o ano de 2023.

Corinthians decidiu após investida para vender Giovane para a Europa e todos os detalhes foram expostos na íntegra visando, o ano de 2023. Com aval final do técnico Vanderlei Luxemburgo, o presidente Duílio Monteiro Alves tomou uma decisão importante sobre o futuro do atacante para o decorrer desta atual janela de transferência europeia.

Com isso, o mandatário alvinegro já deixou claro qual será a sua estratégia para as próximas vendas, ainda mais depois da saída de Murillo, que foi liberado para se transferir para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 13 milhões de euros. No entanto, a diretoria já deixou claro a estratégia para realizar as próximas vendas do Timão.

Giovane tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de julho de 2025, além de um valor de mercado de 2,5 milhões de euros, algo 13,18 milhões de reais, de acordo com a cotação atual e também divulgado pelo site transfermarkt. Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o atacante perdeu espaço e pode ser liberado para atuar em outro clube.

Com isso, o atacante subiu para o elenco profissional no começo do ano, ainda mais com relação a falta de reforços e também de peças que o técnico Vanderlei Luxemburgo tem no atual plantel alvinegro. No primeiro momento, o jovem foi utilizado durante os jogos do Timão pela Série A do Campeonato Brasileiro e depois perdeu espaço sob o comando do atual comandante.

Com isso, o empresário do Giovane encaminhou para o presidente Duílio Monteiro Alves uma proposta para liberar o jogador de 19 anos para outro clube na Europa e todos os detalhes com relação a forma do negócio também foi exposto na íntegra. Além do destino e também, os valores que foram expostos na íntegra.

corinthians
Fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians decidiu após investida para vender Giovane para a Europa e todos os detalhes foram expostos na íntegra visando, o ano de 2023. Foto: Divulgação

Corinthians decide após investida para vender Giovane para a Europa

De acordo com a matéria trazida pelo site da ESPN Brasil, o mandatário corintiano recebeu uma proposta para liberar o Giovane, de 19 anos de idade, para outro clube e que também atua na Europa e todos os detalhes foram expostos na íntegra. No primeiro momento, o cenário contou com o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo para maiores informações com relação ao assunto.

Trata-se do Austria Viena, que realizou uma proposta ao time do Parque São Jorge pelo Giovane. No atual momento, o time austríaco almeja ter o jovem atleta por empréstimo de uma temporada e com o passe fixado de 4 milhões de euros, algo em torno de 21 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda.

Por fim, vale ressaltar que a diretoria corintiana comprou o jogador no começo do ano por 3 milhões de reais e tem 65% dos direitos econômicos, já os outros 35% são do Capivariano, que é uma equipe do interior do estado de São Paulo. No atual momento, os valores ainda são debatidos entre as equipes e pode haver um desfecho positivo em breve sobre o tema, já que o atleta perdeu espaço sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Veja mais notícias do Corinthians

 

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais