Corinthians decide após Yuri Alberto ser disputado por 3 gigantes da Europa

Corinthians decidiu após Yuri Alberto ser disputado por 3 gigantes clubes da Europa visando, a abertura da janela de transferência no ano de 2024.

Corinthians decidiu após Yuri Alberto ser disputado por 3 gigantes clubes da Europa visando, a abertura da janela de transferência no ano de 2024. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro, o seu posicionamento por parte do Timão, até o final do seu mandato no final de novembro quando terá eleições.

Com isso, o Timão já sabe quais deverão ser os próximos planos para qualificar o seu elenco visando as próximas vendas do plantel alvinegro para o decorrer da atual temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto em breve, já que o cenário está nas mãos do empresário André Cury.

Yuri Alberto tem um valor de mercado de 16 milhões de euros, algo em torno de 68 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Pelo SCCP, o camisa 9 tem um contrato que vai até o final do mês de dezembro de 2027.

Com relação aos seus direitos econômicos e estão divididos na seguinte forma: 50% são do próprio time do Parque São Jorge, já a outra metade são do Zenit, de São Peterburgo, da Rússia, que detém visando um futuro lucro no futuro em uma próxima transação.

Desde que chegou ao Timão, o atleta tem oscilado por causa de suas atuações dentro de campo não só ano ano passado, mas também para este ano. Com este momento, o camisa 9 alvinegro tem o respaldo do departamento de futebol do time do Parque São Jorge e também da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo.

Mesmo com o retorno ao futebol brasileiro, o atleta tem sido alvo de outros clubes da Europa e tem o seu nome entre os mais bem avaliados nas principais grandes ligas de território europeu para 2024. Além disto, o atacante está ciente do seu desejo e deixou tudo encarregado com o empresário André Cury, que cuida do assunto final e deverá repassar o assunto ao clube após a abertura da próxima janela no ano que vem.

corinthians
Corinthians decidiu após Yuri Alberto ser disputado por 3 gigantes clubes da Europa visando, a abertura da janela de transferência no ano de 2024. Foto: Divulgação/ SCCP

Corinthians decide após Yuri Alberto ser disputado por 3 gigantes da Europa

Para liberar o Yuri, que está entre os mais avaliados clubes de times da Europa, o Timão bateu o martelo e topa abrir negociação mediante a uma oferta na casa de 20 milhões de euros, algo em torno de 100 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Mas vale enaltecer, que a multa rescisória integral do atleta está na casa de 40 milhões de euros, algo próximo a 200 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, o SCCP sabe que não terá o valor da multa toda paga por clubes da Europa.

Desde o começo do mês de julho, o atacante está sendo procurado e sondado por principais clubes da Inglaterra, que estariam dispostos a formalizarem uma oferta oficial para o Timão nesta temporada, mas com o fechamento da janela vão permanecer para o ano que vem. A ideia é que times como: o West Ham, Everton e também o Middlesbrough são alguns dos principais interessados.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Deixe uma resposta

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais