Lucas Pitón pode ser vendido pelo Vasco para a Europa e destino surpreende o Corinthians

Lucas Pitón pode ser vendido pelo Vasco da Gama para a Europa e destino surpreende o Corinthians, que pode lucrar milhões no negócio em 2024.

Lucas Pitón pode ser vendido pelo Vasco da Gama para a Europa e destino surpreende o Corinthians, que pode lucrar milhões no negócio em 2024. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves está ciente das movimentações e também da possibilidade que o SCCP terá de faturar uma grana na negociação.

Mesmo com as janelas de transferências fechadas, os clubes da Europa seguem de olho no futebol brasileiro e definiram alguns nomes que estão em pauta e um deles, por exemplo, o nome do lateral-esquerdo Lucas Pitón, ex-Corinthians, que está no Gigante da Colina.

Lucas Pitón, de 22 anos, por exemplo, tem um compromisso com o Cruz-Maltino até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

De acordo com a programação, o Cruz-Maltino comprou o lateral-esquerdo no começo deste ano quando adquiriu 60% dos direitos econômicos por 3 milhões de euros na ocasião, algo em torno de 16,6 milhões de reais na cotação atual para a compra de Pitón e os outros 40% são do próprio Timão em uma futura venda. No entanto, o jogador tem oscilado entre o banco de reservas com o time titular sob o comando do técnico Ramón Diaz.

Mesmo alternando entre time titular e banco de reservas, o lateral-esquerdo chamou atenção de outros clubes da Europa e foram atrás do empresário Gilvan Costa para maiores informações. O que facilitaria para uma negociação para o exterior, por exemplo, a nacionalidade do atleta que tem cidadania italiana.

Lucas Pitón
Lucas Pitón pode ser vendido pelo Vasco da Gama para a Europa e destino surpreende o Corinthians, que pode lucrar milhões no negócio em 2024.. Foto: Divulgação/ CRVG

Lucas Pitón é alvo de clube da Europa e pode ser vendido pelo Vasco em 2024

Em seu canal no Twitter, o jornalista que cobre negociações internacionais na Europa, Ekrem Konur, trouxe uma atualização com relação aos principais clubes interessados na contratação do lateral-esquerdo Lucas Pitón. Caso confirme, o Timão poderá lucrar uma bolada milionária em uma possível transação para 2024.

“Olheiros de clubes do Campeonato Inglês e da Série A da Itália assistirão o lateral-esquerdo Lucas Piton (22), do Vasco da Gama, no jogo contra o Fluminense.”, escreveu o repórter em sua postagem.

No primeiro momento, o empresário Gilvan Costa foi procurado pelos staffs dos clubes da Inglaterra, que estão interessados na contratação de Lucas Pitón. Principalmente para avaliar, mapear e monitorar o atleta para entender a situação, o próximo passo no final do ano após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro buscar uma proposta para a diretoria do Vasco da Gama.

Não é de hoje que o lateral-esquerdo tem sido alvo de gigantes clubes da Europa, mesmo com a janela de transferência fechada na Europa, os times europeus e das principais ligas não desistiram e começaram a mapear jogadores para propostas em 2024. Caso confirme, a ideia é que tenha novidades logo no começo da temporada do ano que vem quando volta o período de contratações.

https://twitter.com/Ekremkonur/status/1703056386400084082

Confira as últimas notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais