Corinthians define futuro de Gabriel Moscardo após ser cobiçado por 5 clubes da Europa

Corinthians definiu o futuro do volante Gabriel Moscardo após ser cobiçado por 5 clubes da Europa e todos os bastidores foram expostos.

Corinthians definiu o futuro do volante Gabriel Moscardo após ser cobiçado por 5 clubes da Europa e todos os bastidores foram expostos. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro quais serão os próximos passos com relação ao futuro da joia corintiana para o decorrer da atual temporada.

Além disto, o departamento de futebol corintiano está ciente do forte desejo dos clubes europeus em buscar a contratação da joia alvinegra no final deste ano. Ainda mais visando, o começo da janela de transferência europeia, que vai reabrir no início deste ano.

Além disto, o volante tem um compromisso com o SCCP até o final do mês de dezembro de 2026 e com um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt. Não é hoje que o jogador se valorizou no clube, ainda mais após as boas atuações dentro do clube.

Mesmo assim, o Gabriel Moscardo tem sido alvo de gigantes times da Europa, que constantemente tem procurado os empresários Jorge Mendes e também o Giuliano Bertolucci, que estão intermediando e conduzindo a situação do jovem volante. Com isso, o Timão deixou claro quais deverão ser os próximos passos do atleta.

De acordo com a programação, o SCCP bateu o martelo e trabalha com o seguinte valor para fazer negócio pelo camisa 44 alvinegro: que seria de 30 milhões de euros, algo em torno de 150 milhões de reais na cotação atual, na qual seria a pedida mínima para fazer negociação com clube da Europa. Porém, o valor baixaria para times do Brasil que seria de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual.

corinthians
Corinthians definiu o futuro do volante Gabriel Moscardo após ser cobiçado por 5 clubes da Europa e todos os bastidores foram expostos. Foto: Divulgação

Corinthians define futuro de Gabriel Moscardo após ser alvo de 5 clubes da Europa

Desde o mês de julho, o Timão foi procurado por mais de 5 times que atuam na Europa e já deixaram claro quais deverão ser os próximos passos. Mesmo com a janela de transferência europeia fechada, os principais times de grandes países já estariam dispostos a garantir o atleta para o ano que vem.

Na lista de times interessados estão: o Arsenal, o Chelsea, o Manchester City, o Newcastle, os quatro da Premier League. Além do Barcelona, da Espanha, que também está na busca pela contratação do meio-campista para o ano que vem.

Com relação a estes clubes, os dois maiores interessados são o Barcelona e também o Chelsea que estão mantendo conversas frequentes com a diretoria corintiana. A ideia é que um dos times formalizem uma proposta pelo jovem Gabriel e garanta a contratação no começo do ano que vem.

Mesmo assim, a diretoria alvinegra deixou claro que não abrirá negociação por uma pedida que seja menos de 30 milhões de euros, algo em torno e 150 milhões de reais na cotação atual da moeda. Caso confirme, o clube também gostaria de manter 10 a 20% dos direitos econômicos do jogador visando uma futura venda.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais