PSG topa tudo para fechar a compra de titular do Corinthians em 2024: “€50 milhões”

PSG topa tudo para fechar a contratação de titular do Corinthians visando, a abertura da janela de transferência vai ocorrer no começo de 2024.

PSG topa tudo para fechar a contratação de titular do Corinthians visando, a abertura da janela de transferência vai ocorrer no começo de 2024. Nos bastidores, o assunto chegou ao presidente Duílio Monteiro Alves, que está ciente do cenário e deixou claro, o posicionamento da diretoria sobre a sondagem europeia pelo atleta.

Mesmo com as janelas de transferências no Brasil e na Europa fechadas, o Timão já tem uma estratégia praticamente definida não só para a saída de novos atletas do elenco. Ainda mais com a chegada de novos reforços, o assunto também será repassado para o próximo mandatário alvinegro que for eleito no mês de novembro.

Para esta temporada, o presidente Duílio Monteiro Alves tinha uma meta de vendas para não deixar as contas do clube no prejuízo e os valores eram na casa de 90 milhões de reais. No entanto, o Timão conseguiu atingir a casa de 177 milhões de reais em vendas para esta temporada.

Com isso, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro, que após ter batido a meta de vendas no clube alvinegro, que agora as próximas vendas no Timão poderão acontecer, mas tanto que só saiam do elenco do SCCP no começo da próxima temporada. Ainda mais quando reabrir as janelas de transferências no começo de janeiro do ano que vem.

Diante deste cenário, o mandatário alvinegro está ciente sobre uma investida recente que o próprio PSG, da França fez para tentar a contratação de um titular do técnico Vanderlei Luxemburgo para o ano que vem. Com isso, os primeiros passos foram feitos na íntegra e novidades deverão acontecer.

PSG
PSG topa tudo para fechar a contratação de titular do Corinthians visando, a abertura da janela de transferência vai ocorrer no começo de 2024.Foto: Divulgação/ SCCP

PSG topa tudo para fechar com titular do Corinthians para 2024

De acordo com o ex-jogador e hoje comentarista, Marcelinho Carioca, o PSG teria procurado o estafe de um dos titulares do time do Timão para entender a real situação do atleta no clube alvinegro. Principalmente, o posicionamento e a pedida que o Duílio Monteiro Alves pede para uma negociação.

“Segundo o Marcelinho Carioca,o PSG teria sondado o atacante Wesley do Corinthians. A multa para clubes no exterior é de €100M. A joia da base tem 18 anos e tem ganhado espaço no Timão com Vanderlei Luxemburgo, após a saída de Roger Guedes” 

De acordo com a programação, o vínculo de Wesley com a equipe do time do Parque São Jorge vai até o final do mês de agosto de 2027. Com isso, a multa rescisória para o mercado internacional aumentou de 50 milhões de euros, algo em torno de 263 milhões de reais para 100 milhões de euros, algo em torno de 526 milhões de reais na cotação atual.

Por fim, a diretoria do Timão detém 70% dos direitos econômicos do atacante visando venda para o exterior e o restante são do próprio jogador e 2 milhões de euros que é o valor de mercado. Com isso, a diretoria está tranquila com relação a investida de gigantes clubes da Europa visando, o começo da próxima janela de transferência em 2024.

https://twitter.com/CorinthianoNoti/status/1703038423294943467

Confira as últimas notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais