Corinthians entra na briga com 4 clubes da Série A e pode fechar com Éverton Ribeiro, do Flamengo

Corinthians entrou na briga com 4 clubes da Série A e pode fechar um pré-contrato com o meia-atacante Éverton Ribeiro, do Flamengo, em 2024.

Corinthians entrou na briga com 3 clubes da Série A e pode fechar um pré-contrato com o meia-atacante Éverton Ribeiro, do Flamengo, em 2024. Com aval final do técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria alvinegra deixou claro o seu ponto de vista e também quais serão os próximos passos do cenário para a temporada.

De olho em 2024, a diretoria alvinegra está ciente que no mês de novembro terá mudanças na presidência, mas o Duílio Monteiro Alves quer deixar tudo encaminhado para o novo mandatário sacramentar as negociações visando o ano que vem. Ainda mais na chegada de novos reforços na temporada.

Éverton Ribeiro tem compromisso com o Flamengo até o final do mês de dezembro de 2023, mas desde julho deste ano está apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da elite do futebol brasileiro. Além disto, o experiente meia-atacante tem um valor de mercado de 3,5 milhões de euros, algo em torno de 18 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Mesmo que o meia-atacante tenha dado opção para seguir no CRF na próxima temporada, a diretoria não procurou o empresário do jogador para tratar de uma possível renovação contratual. Com isso, o jogador deixou claro para o seu estafe que vai procurar esgotar todas as fichas para seguir no Mengão na próxima temporada, caso contrário vai ouvir outros clubes que estão de olho em sua situação para o ano que vem.

Diante deste impasse, o jogador começou a ser procurado por outros clubes que estão na elite do futebol brasileiro e foram atrás do estafe do meia-atacante para entender a real situação do meia-atacante com outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto neste cenário.

Corinthians
Corinthians entrou na briga com 3 clubes da Série A e pode fechar um pré-contrato com o meia-atacante Éverton Ribeiro, do Flamengo, em 2024. Foto: Divulgação/ Flamengo

Corinthians e +3 clubes da Série A disputam a contratação de Éverton Ribeiro, do Flamengo

Por causa do impasse da situação do meia-atacante com o clube do Rio de Janeiro,  o experiente atleta tem sido procurado por mais de 4 times que estão na elite do futebol brasileiro e estariam dispostos a formalizarem uma oferta de pré-contrato e corre o risco de sair de graça no ano que vem.

Na lista, por exemplo, o meia-atacante rubro-negro foi procurado pelo Cruzeiro, Inter, São Paulo, Corinthians e também pelo Fluminense, que ouviram as principais condições para fechar um contrato com o jogador. Entre os pedidos, o meia quer um salário de R$ 1 milhão por mês e também um novo vínculo que tenha a duração de duas a três temporadas.

Além do Éverton Ribeiro, o Timão também está de olho em outro atleta que está em final de contrato com o Flamengo. Trata-se do atacante Bruno Henrique, que também não prorrogou o seu compromisso com o clube carioca e corre o risco de sair de graça do time da Gávea no começo do ano que vem e tem sido alvo também do Inter, Grêmio, Atlético-MG e também pelo São Paulo.

Confira as últimas notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais