Corinthians decidiu após Wesley ser alvo de investida de gigante clube da Europa disposto a pagar milhões pelo atacante no ano de 2024. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro quais serão os próximos passos visando o futuro da joia que é cria do Terrão e está valorizada por clubes europeus.
Mesmo assim, a diretoria do time do Parque São Jorge já tem um posicionamento praticamente definido e novidades deverão acontecer, após a reabertura da janela de transferência para o ano que vem. O cenário foi praticamente exposto e novidades deverão acontecer para o próximo vai-e-vem corintiano.
- PSG topa tudo para fechar a compra de titular do Corinthians em 2024: “€50 milhões”
- Corinthians entra na briga com 4 clubes da Série A e pode fechar com Éverton Ribeiro, do Flamengo
Wesle, de 18 anos de idade, chegou a ter recentemente o seu contrato prorrogado que foi de 2025 até 2027 e com a sua multa rescisória que era de 50 milhões de euros, aproximadamente 259 milhões de reais na cotação atual para 100 milhões de euros, algo acima de 500 milhões de reais na cotação atual da moeda.
No atual cenário, o Timão detém 70% dos direitos econômicos do atacante alvinegro visando uma futura venda, já o restante são do próprio jogador. De acordo com o valor de mercado, o camisa 36 é avaliado em 2 milhões de euros, algo acima de 10 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Com a saída de Róger Guedes que foi vendido para o Al-Rayyan, dos Emirados Árabes Unidos, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por escalar o atacante Wesley no time titular para atuar nas pontas do time alvinegro. Por conta de suas atuações dentro de campo, o agente do jogador tem sido procurado por clubes da Europa para entender as principais informações e situação contratual do atacante.
Mesmo com o forte assédio de times europeus fora de campo, o atacante alvinegro deixou o seu futuro nas mãos de seus agentes e também do departamento de futebol alvinegro que decidirão o seu futuro no ano que vem. A ideia é que novidades aconteçam no próximo ano quando reabrir a janela de transferência.
Corinthians decide após investida para vender Wesley para a Europa em 2024
Nos últimos dias, o ex-jogador do Timão e hoje comentarista, Marcelinho Carioca soltou uma bomba que envolve o atacante Wesley visando, a próxima janela de transferência alvinegra e novidades deverão acontecer em breve. Principalmente com relação as sondagens e investidas que o jogador recebeu.
Trata-se do PSG, da França, que procurou o empresário do jovem atacante para saber maiores informações do atleta para uma possível proposta, ainda mais quando reabrir a próxima janela de transferência no começo de 2024. Com isso, o time francês não descarta formalizar uma proposta ao atleta no ano que vem e os valores poderão ultrapassar a casa de 20 milhões de euros.
Wesley tem 70% dos seus direitos econômicos que são do próprio clube alvinegro, além de uma multa rescisória para o futebol estrangeiro que seria de 100 milhões de euros, algo acima de 500 milhões de reais na cotação atual da moeda atual. Além do PSG, clubes da Itália, Espanha e também de outros países também sondaram os empresários do próprio atacante camisa 36 alvinegro.
https://twitter.com/CorinthianoNoti/status/1703038423294943467
Veja mais notícias do Corinthians
- Lucas Pitón pode ser vendido pelo Vasco para a Europa e destino surpreende o Corinthians
- Corinthians define futuro de Gabriel Moscardo após ser cobiçado por 5 clubes da Europa
- Bruno Henrique está de malas prontas no Flamengo e destino chega ao Corinthians: “€2,5 milhões”