Corinthians encaminha negociação do Nottingham Forest para fechar com Murillo: “€13 milhões”

Corinthians decidiu após oferta do Nottingham Forest para fechar com Murillo e todas as possibilidades foram expostas na íntegra para 2023.

Corinthians decidiu após oferta do Nottingham Forest para fechar com Murillo e todas as possibilidades foram expostas na íntegra para 2023. De acordo com os bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves tomou uma atitude que surpreendeu não só os demais membros da diretoria, mas também a torcida com relação aos bastidores do futuro do zagueiro na sequência desta atual temporada.

No entanto, o mandatário alvinegro deixou claro quais serão os próximos passos com relação ao futuro do zagueiro Murillo, que é alvo do Nottingham Forest, da Inglaterra, com isso os primeiros passos foram expostos e também detalhados na íntegra. Diante disto, a diretoria alvinegra já deixou claro quais serão a estratégia usada para encaminhar a negociação do atleta para a Europa.

Murillo tem compromisso com o Timão até o final do mês de dezembro de 2025, além de um valor de mercado de 3,5 milhões de euros, algo em torno de 18 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o defensor tem seus direitos econômicos divididos em 80% pelo SCCP, já o restante dos 20% são do próprio jogador visando uma negociação futura.

A postura inicial do presidente Duílio Monteiro Alves, que só liberaria o zagueiro no final do ano, após o término das competições e por um valor próximo a 20 milhões de euros, algo em torno de 107 milhões de reais na cotação atual da moeda. Com isso, a diretoria alvinegra tomou uma decisão importante nesta quinta-feira, que surpreendeu não só a torcida, mas também boa parte da diretoria alvinegra.

O zagueiro subiu da categoria de base para o elenco profissional este ano, além de tomar conta do setor defensivo sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo e não saiu mais. Por causa de suas boas atuações dentro de campo, o Murillo chamou atenção de gigantes clubes da Europa que foram da Itália, Espanha e também da Inglaterra, que estavam dispostos a formalizarem uma proposta oficial pelo atleta alvinegro.

corinthians
Corinthians decidiu após oferta do Nottingham Forest para fechar com o zagueiro Murillo e todas as possibilidades foram expostas na íntegra para 2023. Foto: Divulgação

Corinthians decide após oferta do Nottingham Forest por Murillo

Em seu canal no Twitter, o jornalista especializado em transações internacionais, Fabrizio Romano trouxe uma exclusiva com relação, ao futuro do zagueiro Murillo, do Timão, que tem uma oferta para jogar de forma imediata a Premier League. Com isso, os primeiros passos foram expostos na íntegra.

O Nottingham Forest, da Inglaterra, apresentou uma oferta ao Corinthians pelo zagueiro Murillo. Os termos com o jogador já está pronto. Agora, os clubes estão em negociação. “, diz o jornalista.

Por outro lado, o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube trouxe detalhes com relação aos valores que o clube inglês ofereceu para a compra do Murillo. Com isso, o time de Nottingham ofereceu 13 milhões de euros, algo em torno de 68 milhões de reais, de acordo com a cotação atual, mais 3 milhões de euros por bônus e metas dentro de campo.

Antes do Nottingham encaminhar a negociação, o zagueiro foi procurado pela Fiorentina, Napoli, Sevilla e também pelo Wolverhampton mas os três não conseguiram entrar em um acordo com com o departamento de futebol alvinegro pelo defensor corintiano.

Veja mais notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Deixe uma resposta

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais