Gil está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians: “R$2,6 milhões”

Gil está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians e todos os bastidores foram expostos na íntegra para o ano de 2024.

Gil está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians e todos os bastidores foram expostos na íntegra para o ano de 2024. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro quais serão, os próximos passos com relação ao futuro do experiente zagueiro no Parque São Jorge.

De acordo com a programação, o mandatária alvinegro explicou qual será, a estratégia do clube para decidir a situação do defensor, que está com o seu atual compromisso com o time do Parque São Jorge se expirando até o final deste ano. Mesmo assim, Duílio fez questão de detalhar o seu posicionamento para os demais membros do departamento de futebol do clube.

No atual momento, o Gil tem compromisso com o SCCP até o final deste ano, mas desde o começo do mês de julho já está apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A do Brasileirão, ou também do exterior. Além do valor de mercado que seria de 500 mil euros, algo em torno de 2,6 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt.

Publicamente, o próprio jogador deixou claro que topa seguir no Parque São Jorge por mais uma temporada, mas a decisão vai depender da mudança de presidente que vai acontecer no final deste ano durante as eleições no Parque São Jorge. Diante deste cenário, o atleta apareceu com o futuro indefinido e espera uma procura para iniciar as conversas para seguir no clube para a próxima temporada.

Caso contrário, o atleta e seu estafe irão começar a ouvir as investidas e sondagens de outros clubes, que já foram atrás do jogador para entender, a situação e esperam um desfecho por parte do atleta para saber se irão seguir no clube ou não. Caso contrário, o atleta será liberado pra atuar em outra equipe no começo da próxima temporada.

Gil
Gil está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians e todos os bastidores foram expostos na íntegra para o ano de 2024.Foto: Divulgação/Site Oficial do Corinthians

Gil está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians

De acordo com a matéria trazida pelo site do “UOL Esporte”, o zagueiro tem seu status sobre o seu futuro atualizado no Parque São Jorge visando, a próxima temporada e também, o posicionamento com relação a uma possível prorrogação contratual para o decorrer da atual temporada. Caso contrário, a situação está praticamente definida.

Com isso, o empresário Carlos Leite foi procurado por outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para entender, a real situação do zagueiro Gil que está em final de contrato com o Timão e não foi procurado para seguir no clube no ano que vem. Com isso, as partes esperam por uma procura do Timão para saber se fica ou não, caso contrário vai começar a ouvir as investidas de outros clubes da elite do futebol brasileiro visando, a próxima temporada.

Por outro lado, o clube já encaminhou a prorrogação do Gustavo Mosquito até o final de 2026 e agora tenta, um acordo para seguir com o Renato Augusto por mais uma temporada. Mesma situação do Bruno Méndez, que o status das conversas já são mais complicados.

https://twitter.com/povotime1910/status/1694709543060771207

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais