Corinthians decide após oferta para fechar com Alex Santana, do Athletico-PR

Corinthians decidiu após oferta para fechar com o meia Alex Santana, do Athletico-PR nesta janela de transferência que ocorre em 2024. Nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, o Timão já tem um plano elaborado para qualificar o seu elenco e novidades irão acontecer durante todo o planejamento para a sequência da atual temporada.

Em paralelo na busca por um novo técnico, o departamento de futebol do Corinthians trabalha para fechar com alguns reforços pontuais e deverá anunciar nos próximos dias visando, a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Timão já tem um plano elaborado e novidades deverão acontecer ainda neste segundo semestre.

De acordo com a programação, o Corinthians já anunciou 12 reforços e todos eles estão à disposição da comissão técnica, com exceção do goleiro Hugo Souza, que veio do Flamengo e foi emprestado até o final do ano e só poderá fazer a sua estreia depois do dia 10 de julho quando reabre a janela de transferência. Além disto, o Timão pode anunciar mais 2 reforços.

Na análise alvinegra, a diretoria corintiana trabalha nos bastidores para fechar com 2 volantes, um zagueiro, um lateral-esquerdo e também com um ponta. Com isso, o Timão já tem os nomes definidos e deverão acelerar nos próximos dias para encaminhar, as conversas neste segundo semestre e o status das conversas foram atualizados na íntegra.

A ideia  do clube será trazer um novo técnico, que também indique mais reforços para serem contratados neste segundo semestre durante o período de mercado da bola, que estará aberto nos meses de julho e vai até setembro deste ano. Com isso, o Timão já tem um plano elaborado e os nomes foram atualizados na íntegra.

corinthians
Alex Santana em ação pelo Athletico-PR. Foto: Divulgação/CAP

Corinthians decide após oferta para fechar com Alex Santana, do Athletico-PR

Um dos alvos, que está bem encaminhado e deverá chegar nos próximos dias no CT Joaquim Grava é o volante Alex Santana, que estava no Athletico-PR, e será comprado pelo Corinthians para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pela jornalista Monique Vilela, em seu canal no Twitter.

No entanto, o Alex Santana chegaria ao Timão para suprir a lacuna deixada por Maycon, que sofreu uma lesão muscular e deverá voltar a jogar pelo Corinthians só no final deste ano. O jogador é aguardado para exames médicos, assinatura de contrato e ser apresentado oficialmente como o novo reforço do Timão para o decorrer dos próximos anos.

Além do jogador que estava no CAP, o SCCP também trabalha nos bastidores para acelerar na negociação com outro volante e um deles é o João Shmidt, que está no Santos e já foi sondado. Outra posição que o Timão também trabalha é a chegada de um zagueiro e pode ter novidades nos próximos dias.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais