Oficial: Corinthians e a chegada de Alex Santana: veja detalhes

Corinthians e a chegada do meia Alex Santana, do Athletico-PR, na próxima janela de transferência e os detalhes irão acontecer em 2024.

Corinthians e a chegada do meia Alex Santana, do Athletico-PR, na próxima janela de transferência e os detalhes irão acontecer em 2024. Nas mãos do departamento de futebol, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e já definiu um novo alvo para qualificar o seu plantel neste segundo semestre.

De acordo com a programação, o Timão já sabe quais são os próximos passos e os detalhes irão acontecer durante toda, a negociação que está sendo intermediada pelo diretor de futebol, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro e os detalhes foram divulgados na íntegra para o decorrer da atual temporada.

Com 29 anos de idade, o Alex Santana tem compromisso com o Furacão até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 2 milhões de euros, algo em torno de 10 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como volante, o atleta também tem a versatilidade de jogar como meia central e também de meia ofensivo.

Mesmo assim, o Timão tem o nome do atleta em seu radar para assumir, a vaga de Maycon que está lesionado e sem previsão para voltar aos gramados. Com isso, o assunto está sendo tratado entre o presidente Mário Celso Petraglia, do CAP, junto com o presidente do SCCP, Augusto Melo, que estão nos últimos detalhes para que o negócio seja sacramentado ainda nos próximos dias.

Para isso, o CAP topa negociar o Alex Santana e os valores são na casa de 6 a 8 milhões de euros, algo em torno de 32 a 45 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que isso, o Furacão não irá vender o meia, de 29 anos de idade.

corinthians
Alex Santana em ação pelo Athletico-PR. Foto: Divulgação

Oficial: Corinthians e a chegada de Alex Santana: veja detalhes

Mesmo assim, o Corinthians voltou forte as conversas para fechar a contratação do meia Alex Santana, de 29 anos de idade, ainda nesta janela de transferência que irá acontecer nesta reabertura de janela de transferência que ocorre dia 10 de julho e vai até setembro. Mesmo assim, o Timão não para por aí e já acelerar no processo para ter o atleta em seu elenco.

Vale ressaltar que o Alex Santana é pouco usado pelo Furacão nesta atual temporada, já que atuou em apenas 4 jogos pelo Athletico-PR e ainda pode atuar em outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Uma vez, que a CBF determinou que o limite é de 7 jogos e depois disto não poderá trocar de clube para a mesma divisão.

Mesmo assim, o Corinthians chegou a formalizar uma proposta próximo a 6 milhões de euros, que foi bem visto pelo presidente Mário Celso Petraglia e da diretoria em vender, o meia Alex Santana neste início de segundo semestre.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais