Corinthians decide após oferta do Botafogo para fechar com Fagner

Corinthians decidiu após oferta do Botafogo para fechar com o lateral-direito Fagner e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2024.

Corinthians decidiu após oferta do Botafogo para fechar com o lateral-direito Fagner e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2024. Nos últimos dias, o técnico Mano Menezes tomou uma decisão importante com relação ao futuro de um dos principais jogadores do plantel corintiano e todos os detalhes foram expostos na íntegra.

Sob o comando do presidente Augusto Melo, o Timão já deixou claro quais serão os próximos passos do clube no mercado da bola, após a abertura desta janela de transferência. De acordo com a programação, a diretoria corintiana já tem um planejamento praticamente traçado com relação ao vai-e-vem corintiano.

Fagner tem compromisso com o Timão até o final deste ano, mas ainda não há um posicionamento da nova diretoria com relação a uma possível prorrogação de contrato do jogador. Além disto, o lateral-direito alvinegro tem um valor de mercado de 750 mil euros, algo em torno de 3,9 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Além disto, o lateral-direito e também o Cássio foram alguns dos jogadores que permaneceram no plantel alvinegro do ano passado para esta nova temporada e novidades deverão acontecer para este começo de ano. Com isso, o presidente do SCCP, Augusto Melo, tomou uma decisão importante nos bastidores junto com a comissão técnica após o desejo do Botafogo na contratação de Fagner.

Com isso, o jogador chegou a conviver com o peso por estar acima da média no ano passado, mas optou por seguir no clube esta nova temporada e ganhou uma chance do técnico Mano Menezes para este ano. Com isso, o treinador ainda pediu a contratação do Matheusinho, que estava no Flamengo para reforçar o setor junto com o experiente Fagner.

corinthians
Corinthians decidiu após oferta do Botafogo para fechar com o lateral-direito Fagner e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2024. Foto: Divulgação/ SCCP

Corinthians decide após oferta do Botafogo para fechar com o Fagner em 2024

Depois de uma longa negociação, o departamento de futebol da equipe carioca procurou a diretoria corintiana para sondar e sinalizar com uma proposta pela contratação do lateral-direito Fagner para esta temporada. No entanto, o empresário Carlos Leite pediu para o time do Rio de Janeiro procurar diretamente o mandatário, Augusto Melo, para saber a real condição do assunto.

Mesmo assim, o técnico Mano Menezes comunicou que o Fagner está nos planos do Timão e decidiu que o lateral-direito não será vendido nesta nova temporada. Além de explicar que o jogador está nos planos do Timão para a sequência deste ano visando, as competições que irá disputar neste começo de temporada.

Vale ressaltar que o Corinthians está no mercado e está muito próximo de anunciar a contratação do lateral-direito Matheusinho, que estava no Flamengo por empréstimo de uma temporada e opção de compra fixado no contrato. Além dele, o SCCP também deverá anunciar o zagueiro Gustavo Henrique para a disputa do Paulistão e também de reforços para a ataque corintiano.

Até o momento, o time do Parque São Jorge já anunciou o zagueiro Felix Torres, os laterais-esquerdo Hugo e Diego Palacio, além do volante Raniele e também do meia-atacante Rodrigo Garro, que estava no Talleres. Agora, o SCCP está por detalhes de anunciar outro zagueiro que é o Gustavo Henrique e também do lateral-direito Matheusinho.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais