Corinthians decidiu após investida milionária para vender o atacante Wesley ao Al-Hilal, o status das negociações e os detalhes foram expostos. Com aval final do técnico António Oliveira, o SCCP bateu o martelo sobre uma oferta que recebeu selar à saída de um dos jogadores para o mundo árabe e a decisão já foi divulgada na íntegra sobre os próximos passos.
De acordo com a programação, o SCCP já deixou claro quais serão os próximos passos sobre o futuro do jovem, que é alvo de propostas, sondagens e investidas para deixar o clube alvinegro neste começo de temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário neste começo de temporada e já está nas mãos do departamento de futebol alvinegro, que já bateu o martelo sobre a oferta do time do Jorge Jesus.
- Igor Coronado no Corinthians? Negociação pode ter desfecho em R$37 milhões
- Corinthians decide após investida para fechar com Lyanco, do Southampton
Wesley, de 18 anos de idade, tem um valor de mercado de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jovem alvinegro tem compromisso com o SCCP até o final do mês de dezembro de 2027 e tem se destacado no time corintiano quando entra entra no decorrer do segundo tempo pelas pontas de campo.
No contrato, o atacante tem um valor de multa rescisória de 100 milhões de euros, algo em torno de 539 milhões de reais na cotação atual da moeda, mas o Timão topa abrir negociação por um valor de 20 milhões de euros para vender a joia alvinegra. Menos que isso, o presidente Augusto Melo não abre negociação com outro clube pela cria do Terrão.
Além disto, o presidente Augusto Melo quer esperar a reabertura da janela de transferência europeia que vai reabrir nos meses de julho e vai até o mês de setembro. Tanto para a chegada de reforços, quanto para a nova saída de atletas neste segundo semestre e novidades deverão acontecer nesta altura do campeonato.
Corinthians decide após investida milionária do Al-Hilal para vender o Wesley
Nos últimos dias, o departamento de futebol alvinegro decidiu por recusar uma primeira investida para vender o atacante Wesley ao mundo árabe. O nome da joia corintiana foi um pedido do técnico Jorge Jesus que gostou do jogador e gostaria de ter o atleta em seu plantel neste começo de temporada para a sequência do Al-Hilal.
Com relação aos valores, algo em torno de 6 milhões de euros, na cotação era na casa de 32 milhões de reais, que o Corinthians recusou e espera que o time árabe faça uma segunda proposta pra vender o jogador em sua segunda janela de transferência neste segundo semestre.
Além de Wesley que é cotado a ser vendido nesta janela de transferência, o SCCP também tem outros jogadores que são cotados a serem vendidos nesta janela de transferência. Trata-se do Yuri Alberto, que foi procurado recentemente pelo Wolverhampton, da Inglaterra, além do Atlético-MG. Por fim, o volante Fausto Vera é outro também que é cotado por mais de 3 clubes da Argentina(Racing, Boca Juniors e River Plate).
Confira mais notícias do Corinthians
- Hernani, Matheuzinho e Igor Coronado: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Igor Coronado encaminha seu futuro no Al-Ittihad e bomba chega ao Corinthians
- Empresário de Claudinho vai aos microfones e crava qual é a chance de fechar com Corinthians