R$32 milhões entram em jogo e Corinthians decide futuro de Felipe Augusto após oferta da Europa

Corinthians decidiu o destino de Felipe Augusto após oferta para vender para clube da Europa e os bastidores foram divulgados para 2023.

Corinthians decidiu o destino de Felipe Augusto após oferta para vender para clube da Europa e os bastidores foram divulgados para 2023. Com aval final do técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria alvinegra tomou uma atitude sobre o futuro do centroavante e todos os detalhes foram expostos visando, o restante do segundo semestre.

Além disto, o departamento de futebol do time do Parque São Jorge sob o comando do presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro quais serão os próximos passos com relação ao atacante, que estava de malas prontas para deixar a equipe alvinegra e fechar com uma equipe do futebol europeu.

Felipe Augusto tem compromisso com o SCCP até o dia 1 de maio de 2026, além de ter um valor de mercado de 750 mil euros, algo em torno de 4 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o centroavante tem sido reserva de imediato nos jogos do Yuri Alberto sob o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Pelo time base alvinegro, o atleta se destacou por causa dos gols, atuações e também assistências dentro de campo e o centroavante foi promovido pelo Luxa para o elenco profissional. Com a falta de reforços, a comissão técnica optou por subir o atacante da base para suprir as carências no elenco até o final desta atual temporada.

Na mesma linha com relação à vendas, o presidente Duílio Monteiro Alves bateu a meta com relação a saída de atletas para o exterior. Nos bastidores, o mandatário gostaria de entregar a sua gestão no final do ano para não haver déficit e, sim, com as negociações que foram vendidas dos seus titulares para outros clubes da Europa.

corinthians
Corinthians decidiu o destino do Felipe Augusto após oferta para vender para clube da Europa e os bastidores foram divulgados para 2023.Foto: Divulgação

Corinthians crava destino de Felipe Augusto após oferta da Europa

De acordo com a última atualização trazida pelo site “Meu Timão”, o departamento de futebol alvinegro bateu o martelo sobre o futuro do centroavante Felipe Augusto, que estava de malas prontas para deixar o time do Parque São Jorge e se transferir para um clube da Europa.

Segundo a programação, o jogador vai seguir no SCCP, pelo menos, até o final desta atual temporada e também à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo visando a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro, que vai até o final deste ano. Apesar da negociação entre o Timão com o Cercle Brugge, da Bélgica, que estava praticamente sacramentada: os valores eram de 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda.

Por fim, vale enaltecer que os belgas não conseguiram tempo hábil para finalizar a negociação com o Timão por conta da janela de transferência na Bélgica, que está fechada desde a última quarta-feira, mas de momento, as conversas ficaram paralisadas e sem prazo para serem retomadas. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto ano que vem, ainda mais visando o futuro do jovem centroavante para o decorrer da atual temporada e também com a mudança da comissão técnica.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais