“R$150 milhões”: Barcelona topa investir pesado para comprar titular do Corinthians

Barcelona topa investir pesado para comprar titular do Corinthians e todos os bastidores da negociação foram expostos e pego de surpresa.

Barcelona topa investir pesado para comprar titular do Corinthians e todos os bastidores da negociação foram expostos e pego de surpresa. O presidente Duílio Monteiro Alves está ciente da situação, que prontamente agiu e revelou o posicionamento da diretoria para o empresário Giuliano Bertolucci cuidar do assunto.

Mesmo a meta de vendas praticamente alcançada pelo presidente Duílio Monteiro Alves, a diretoria segue atenta as sondagens e também investidas de clubes da Europa. Mesmo assim, o departamento de futebol corintiano cravou uma exigência com relação a situação as próximas vendas para este segundo semestre.

Depois do Murillo vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra, e também do Adson para o Nantes, da França, a diretoria alvinegra chegou a colocar um pé no freio com relação as novas vendas para esta temporada. Na visão do presidente alvinegro, as próximas vendas poderão acontecer, mas tanto que sejam liberados até o final deste ano após o término das competições atuais.

Mesmo assim, a diretoria vê alguns atletas do elenco sendo bastante cobiçados por gigantes clubes da Europa e são eles: o Yuri Alberto por times da Inglaterra, além do volante Gabriel Moscardo, que está no radar do Barcelona e também de times da Inglaterra. Com isso, o SCCP espera liberar estes e outros jogadores do plantel no final da temporada quando acabar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o mandatário alvinegro tem sido procurado por diversos empresários e entre eles são: o André Cury, o Giuliano Bertolucci e também do agente português, o Jorge Mendes, que sempre passam sondagens e investidas de outros clubes da Europa e do Oriente Médio para o presidente Duílio Monteiro Alves decidir o que fazer.

barcelona
Barcelona topa investir pesado para comprar titular do Corinthians e todos os bastidores da negociação foram expostos e pego de surpresa. Foto: Divulgação/ SCCP

Barcelona topa investir pesado para comprar titular do Corinthians em 2023

Nesta quarta-feira, o jornal espanhol, “Sport”, trouxe uma exclusiva com relação ao desejo do Barcelona em preparar uma investida milionária por um dos titulares do técnico Vanderlei Luxemburgo, que está em alta e pode dar chapéu em outros clubes da Europa. Com isso, os próximos passos começaram a ser dados na íntegra.

“O Barcelona entrou na briga pelo volante Gabriel Moscardo, do Corinthians. O novo diretor de futebol do clube catalão, Deco, estaria encantado pelo talento do garoto”, diz parte da publicação do jornal espanhol.

Para fazer negociação, o departamento de futebol corintiano pede 30 milhões de euros, algo próximo a 150 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda. Além do Barcelona, o Grupo City e também o Chelsea são alguns dos principais times interessados pela contratação do jovem alvinegro, de 17 anos, que tem um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais.

Por fim, ainda há uma brecha no compromisso do volante, que em caso de um clube brasileiro formalizar uma proposta pelo Moscardo, o valor da multa rescisória poderá baixar para 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais