“Ficou decidido que…” Renato Augusto encaminha seu futuro e Corinthians é avisado sobre veredito: “R$8 milhões”

Renato Augusto encaminha seu futuro e Corinthians é avisado sobre a decisão final sobre o meia-atacante e toda o status foi atualizado.

Renato Augusto encaminha seu futuro e Corinthians é avisado sobre a decisão final sobre o meia-atacante e toda o status foi atualizado. Com aval final do técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria alvinegra tomou uma decisão importante visando, o meia-atacante que está com o seu vínculo se expirando no time do Parque São Jorge.

Além disto, o departamento de futebol do Timão sob o comando do presidente Duílio Monteiro Alves, que está com a sua gestão se expirando até o final deste ano traçou uma estratégia sobre o seu futuro visando o decorrer da temporada. Principalmente quais serão, os próximos passos do experiente meia-atacante para os próximos anos.

Renato Augusto, de 35 anos de idade, tem seu compromisso com o clube se expirando até o final deste ano, mas com um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt. Mesmo com as lesões, o experiente meia-atacante já tem seu futuro praticamente selado no time do Parque São Jorge.

Além disto, o meia-atacante já comunicou mais de uma vez o seu desejo de seguir no Parque São Jorge por mais tempo, o que não era segredo para nenhum torcedor corintiano. Principalmente, após as lesões musculares do atleta que sempre esta expirando no elenco alvinegro.

Durante a temporada, a diretoria alvinegra chegou a ficar no dilema com relação ao futuro do meia no time para a próxima temporada e com receio por conta de novas lesões musculares no joelho do meia-atacante. Mesmo assim, o departamento de futebol do SCCP já deixou claro quais serão os próximos passos do futuro do Renato Augusto e também o que ficou decidido com o empresário Carlos Leite.

renato augusto
Renato Augusto encaminha seu futuro e Corinthians é avisado sobre a decisão final sobre o meia-atacante e toda o status foi atualizado. Foto: Divulgação/ Agência do Corinthians

Renato Augusto encaminha seu futuro e Corinthians é avisado

Em seu canal no YouTube e também no UOL Esporte, jornalista Samir Carvalho que cobre o Timão trouxe uma exclusiva com relação ao futuro do meia-atacante Renato Augusto visando, as próximas temporadas. Principalmente com relação a situação contratual do atleta e também quais serão os próximos passos do experiente meia, de 35 anos de idade.

“Corinthians e Renato Augusto negociam renovação de contrato de dois anos. As conversas entre o atleta e diretoria caminham bem, vale ressaltar que quem propôs a renovação inicialmente, foi a própria direção alvinegra. O meia-campista gostou da ideia que, a princípio, seria de um ano de renovação mas após negociações, o tempo de acordo aumentou”, diz o jornalista ao falar sobre o assunto em seu canal no YouTube.

Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves quer procurar os outros dois candidatos à presidência do clube para saber se conta com o aval de ambos para uma possível renovação de contratual do Renato Augusto por mais duas temporadas no time do Parque São Jorge. Caso ocorra, a ideia é que tenha um desfecho o mais rápido possível antes do término desta atual temporada.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais