Grêmio encaminha oferta para pré-contrato com Bruno Méndez, do Corinthians: “R$10 milhões…”

Grêmio encaminhou oferta para pré-contrato com Bruno Méndez, que está com seu vínculo se expirando no Corinthians para a temporada de 2023.

Grêmio encaminhou oferta para pré-contrato com Bruno Méndez, que está com seu vínculo se expirando no Corinthians para a temporada de 2023. Em final de contrato, o presidente Duílio Monteiro Alves está ciente do risco que poderá ocorrer de perder o zagueiro de graça, já que o clube alvinegro tem demorado para entrar em um acordo com o empresário do uruguaio.

Nos bastidores, a diretoria alvinegra deixou claro, o seu ponto de vista e também quais serão os próximos passos para tentar entrar em um acordo em definitivo com o agente do zagueiro e manter o atleta por mais tempo no Parque São Jorge. Vale ressaltar que o SCCP vai buscar esgotar todas as fichas para segurar o jogador por mais tempo.

Bruno Méndez tem compromisso com o SCCP até o final deste ano, mas desde julho está apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro ou do exterior. Além disto, o uruguaio tem um salário de 350 mil reais por mês e pediu um amento, que foi considerado muito alto pela diretoria corintiana.

De acordo com os dados do site transfermarkt, o uruguaio tem o seu valor de mercado de 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais na cotação atual da moeda. Além de ser zagueiro de origem, o uruguaio também pode atuar de lateral-direito caso necessário e tem sido útil neste setor sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Desde o impasse da sua prorrogação contratual, o zagueiro foi alvo de sondagens não só do Tricolor Gaúcho, mas também do Inter, do Flamengo e do Atlético-MG, que estão interessados na contratação do uruguaio visando, a próxima temporada. Para isso, os clubes interessados só terão de procurar o agente do atleta para acertar os próximos passos.

grêmio
Grêmio encaminhou oferta para pré-contrato com Bruno Méndez, que está com seu vínculo se expirando no Corinthians para a temporada de 2023.Foto: Divulgação

Corinthians pode perder Bruno Méndez por pré-contrato para o Grêmio

Em seu Twitter, a Rádio Imortal sob o comando do jornalista César Fabris que cobre o Tricolor Gaúcho no YouTube e também em demais plataformas digitais trouxe uma exclusiva com relação ao desejo do técnico Renato Portaluppi em contar com o zagueiro Bruno Méndez, que está em final de contrato com o Corinthians e corre o risco de sair de graça do time do Parque São Jorge no final deste ano.

“Bruno Mendez pediu ao Corinthians 500 mil de salário por mês e luvas de 10 milhões de reais. A tendência é que o zagueiro saia de graça da equipe paulista no final do ano, que é quando acaba seu contrato”, diz na publicação sobre a pedida salarial do atleta para tentar seguir no Timão.

Por fim, o empresário do zagueiro vai tentar esgotar todas as fichas para segurar o zagueiro no SCCP, mas caso não entram em um acordo entre as partes envolvidas deverão começar a ouvir as propostas de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia é que o futuro do jogador esteja praticamente definido ainda nesta atual temporada.

https://twitter.com/rdimortal/status/1699232141614145865

Veja mais notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais