Corinthians ou Cruzeiro? Walace crava onde quer jogar em 2024

Corinthians ou Cruzeiro? Walace cravou onde quer jogar e os detalhes da nova equipe foram divulgados na íntegra em 2024.

Corinthians tomou uma decisão importante no mercado após, o Walace comunicar onde irá atuar no início do segundo semestre de 2024. Com aval do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e já definiu um novo alvo e deixou nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alvinegro.

Sob o intermédio de Fabinho Soldado, o Timão definiu um novo plano que será colocado em prática para qualificar o seu elenco em posições carentes que foram indicadas pela comissão técnica para este segundo semestre. A ideia é que esteja todos preenchido com a reabertura da janela de transferência, que ocorre neste início de julho.

Para isso, o Timão adotou uma estratégia que está nas mãos do departamento de futebol do SCCP e os detalhes foram divulgados na íntegra, ainda mais para atender as demandas do técnico António Oliveira para reforçar o seu elenco neste segundo semestre.

Walace está de malas prontas para deixar a Udinese, na qual estava na equipe da Itália desde 2019 e tinha compromisso até o final do mês de junho de 2026. Além de ter um valor de mercado de 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Não é de hoje que os empresários do Walace são alvos de propostas para assinar com uma nova equipe, nas últimas janelas de transferências outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro e, até mesmo, da Europa também foram atrás dos agentes do atleta. No entanto, a Udinese bateu o martelo e aceitou a oferta da nova equipe que irá vender o meio-campista.

Pelo lado do Corinthians, o foco é reforçar o seu meio de campo, já que o Maycon está lesionado e sem previsão para voltar aos gramados neste segundo semestre. Para isso, o Timão já tem um planejamento com vários nomes que serão enviados propostas para qualificar o seu elenco em 2024.

Vale ressaltar que o SCCP já anunciou 11 reforços e todos eles já estão à disposição da comissão técnica do Corinthians. Mesmo assim, a diretoria não para por aí e já caça mais reforços, o foco será trazer mais 4 nomes para este segundo semestre.

Walace
Walace está de malas prontas para deixar a Udinese e já tem acordo com novo clube no Brasil. Foto: Divulgação

Corinthians ou Cruzeiro? Walace crava onde quer jogar em 2024

Em seu canal no Twitter, o jornalista Samuel Venâncio trouxe uma atualização importante sobre o próximo destino do volante Walace, que cravou onde quer jogar e os bastidores da negociação foram detalhados na íntegra para este começo de 2024.

“Reunião de hoje na Itália entre Alexandre Mattos (CEO do Futebol), Rogério Braun (empresário de Walace) e Gianluca (Diretor Esportivo da Udinese). Walace está contratado e chega nos próximos dias. Cruzeiro fechou a negociação em €6 milhões e podendo chegar a €7 milhões com variáveis”, disse o jornalista

Por fim, com a decisão do Walace em assinar com a Raposa, o departamento de futebol do Corinthians irá buscar outros nomes no mercado da bola neste segundo semestre. Com isso, o Walace é aguardado no Brasil ainda nos próximos dias para a realização de exames médicos, assinar contrato de 4 anos e meio com o Cruzeiro.

Confira mais notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais