Corinthians bate o martelo após oferta para fechar com Hugo Souza, do Flamengo

Corinthians bateu o martelo após oferta para fechar com goleiro Hugo Souza, do Flamengo, os moldes da negociação foram divulgados em 2024.

Corinthians bateu o martelo após oferta para fechar com goleiro Hugo Souza, do Flamengo, os moldes da negociação foram divulgados em 2024.  A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu elenco e definiu um novo alvo para qualificar o seu gol na vaga deixada por Carlos Miguel, que se transferiu para o Nottingham Forest.

Além disto, o tema está no intermédio do Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro e os detalhes foram expostos e divulgados na íntegra para que o acordo seja assinado entre as partes envolvidas. Para isso, o Timão já tem um plano para anunciar, o seu 12ª reforço neste segundo semestre.

Hugo Souza tem um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8,8 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o atleta tem compromisso com o Flamengo até o final do mês de dezembro do ano que vem, mas não será aproveitado pelo técnico Tite para o decorrer da atual temporada.

Mesmo assim, o Corinthians procurou o Rubro-Negro Carioca para definir os moldes da negociação, ainda mais para acelerar nas conversas entre as partes envolvidas. De acordo com a programação, as conversas estão sob o intermédio de Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro e deverá finalizar as tratativas nos próximos dias.

De acordo com a programação, o Timão já espera resolver o assunto nos próximos dias, ainda mais que a reabertura da janela de transferência neste segundo semestre ocorre no dia 10 de julho e vai até o dia 2 de setembro. Tanto para a chegada de reforços, quanto para a saída de atletas do elenco corintiano para o exterior.

corinthians
Corinthians bateu o martelo após oferta para fechar com goleiro Hugo Souza, do Flamengo, os moldes da negociação foram divulgados em 2024. Foto: Divulgação

Corinthians bate o martelo após oferta para fechar com Hugo Souza, do Flamengo

A ideia do Corinthians, por exemplo, será acelerar nas conversas entre as partes envolvidas para fechar o empréstimo do goleiro Hugo Souza, que pertence ao Flamengo e deverá ser emprestado ao Timão até o final do mês de dezembro deste ano. Na negociação, o molde no contrato estará fixado como opção de compra de 4,7 milhões de reais na cotação atual da moeda.

O que agradou o Flamengo para liberar o Hugo Souza ao Corinthians, por exemplo, se deve ao pagamento de 200 mil euros, algo em torno de 1,1 milhão de reais que o Rubro-Negro Carioca irá receber para fechar a contratação do goleiro neste segundo semestre. A ideia é que o anúncio aconteça nos próximos dias.

Além de Hugo Souza, o Corinthians também está próximo de anunciar, a contratação do volante Charles, ex-Sport, Ceará e Inter, que está no futebol dinamarquês. Além desses dois alvos, o Alvinegro do Parque São Jorge também trabalha para fechar com um ponta para qualificar o plantel corintiano neste segundo semestre.

De acordo com o atual cenário, a diretoria alvinegra já anunciou 11 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico António Oliveira. No entanto, o Timão já tem um planejamento pronto e também elaborado para acelerar no plano e fechar com um pacote de até mais 4 contratações.

Confira mais notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais