€10 milhões: Corinthians encaminha negociação após oferta para vender Wesley ao Napoli

Corinthians encaminhou negociação após oferta para vender o atacante Wesley ao Napoli, da Itália, na próxima janela de transferência em 2024.

Corinthians encaminhou negociação após oferta para vender o atacante Wesley ao Napoli, da Itália, na próxima janela de transferência em 2024. De olho no vai-e-vem europeu, o Timão já encontrou uma forma de se blindar do assédio da Europa e já deixou claro qual será, o seu posicionamento para vender o jogador neste segundo semestre.

De acordo com a programação, o presidente Augusto Melo já fixou a pedida e bateu o martelo sobre quais seriam, as principais condições para vender, o atacante Wesley para a Europa. Nos bastidores, o empresário do atacante está ciente do assunto e os detalhes foram colocados na mesa para este segundo semestre.

Wesley tem compromisso com o Corinthians até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 60 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jogador tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros, algo próximo a 600 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Não é de hoje que a joia alvinegra é cobiçada por vários clubes da Europa não só da Itália, mas também da Inglaterra, Espanha e França, que já foram atrás do empresário do jogador para saber maiores informações sobre às condições de venda do Wesley para este segundo semestre. Além disto, o Timão já deixou claro o seu posicionamento e novidades irão acontecer neste segundo semestre.

Para isso, o Timão já estabeleceu um plano para se blindar da disputa europeia, que já fazem para buscar a contratação do atacante Wesley. Em sua última coletiva de imprensa, o presidente Augusto Melo já chegou a falar que vai esgotar o máximo que pode para segurar o atleta em seu elenco, uma vez que não tem dinheiro nos cofres e vai lutar para não vender o atleta nesta temporada.

corinthians
Corinthians encaminhou negociação após oferta para vender o atacante Wesley ao Napoli, da Itália, na próxima janela de transferência em 2024. Foto: Divulgação

€10 milhões: Corinthians encaminha negociação após oferta para vender Wesley ao Napoli

Nos últimos dias, o departamento de futebol do Napoli sinalizou que topa formalizar uma proposta de 10 milhões de euros, algo em torno de 60 milhões de reais pela contratação do atacante Wesley, já de olho neste segundo semestre que reabre a janela de transferência. No entanto, o presidente Augusto Melo já deixou claro quais são os próximos passos e os detalhes foram divulgados na íntegra.

Para a diretoria alvinegra, o preço para vender o jogador é de 30 milhões de euros, algo em torno de 172 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com a cotação atual da moeda. Menos que isso, o Timão não abre negociação. No entanto, o mandatário alvinegro já sinalizou a possibilidade de oferta em caso de proposta de 20 milhões de euros, algo em torno de 115 milhões de reais.

Além disto, o SCCP já sabe do cenário e as possibilidades que irá encontrar diante do forte assédio que recebeu para vender o atacante Wesley. Além dele, o Breno Bidon é outro jogador que é cotado para ser vendido por conta da investida do Bayern de Munique e também do Rodrigo Garro, que é alvo do River Plate, da Argentina.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais