R$46,6 milhões: Benfica topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians

Benfica topou investir pesado pela contratação de titular do Corinthians, na próxima janela de transferência que ocorre em julho em 2024.

Benfica topou investir pesado pela contratação de titular do Corinthians, na próxima janela de transferência que ocorre em julho em 2024. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Timão já sabe quais são os próximos passos  e novidades irão acontecer durante todo o planejamento para esta sequência de temporada.

Para isso, o departamento de futebol do SCCP já sabe quais são os próximos passos para qualificar o seu elenco e também para definir quais são os próximos passos para definir, o plano de vendas para o decorrer da atual temporada. Para isso, o clube definiu o seu posicionamento sobre o futuro do atleta que é cotado a ser vendido.

Com relação às vendas, o Corinthians definiu que neste segundo semestre dois jogadores já estão de malas prontas para deixar o clube e são eles: o goleiro Carlos Miguel e também o Fausto Vera, mas outros jogadores também irão trocar de clube nesta reabertura de janela de transferência que ocorre durante os meses de julho e vai até setembro.

Mesmo a contra vontade do presidente Augusto Melo, o foco será bater uma meta de vendas que foi estipulada no começo do ano para não ficar no prejuízo no final deste ano. Para isso, o mandatário alvinegro já deixou claro qual será o seu posicionamento com relação às novas saídas do plantel neste segundo semestre.

De acordo com a programação, a diretoria da SCCP já tem definido um planejamento para qualificar o seu elenco e novidades irão acontecer neste segundo semestre. Para se blindar do assédio europeu, o clube já bateu o pé sobre a saída de atletas e qual será o preço para a realização de novas vendas.

benfica
Benfica topou investir pesado pela contratação de titular do Corinthians, na próxima janela de transferência que ocorre em julho em 2024. Foto: Divulgação/ SCCP

R$46,6 milhões: Benfica topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians

De acordo com o jornalista Luis Coelho Pinto, que é setorista do futebol português trouxe em seu Twitter, sobre o desejo do Benfica na contratação de um meio-campista do Corinthians e os primeiros passos foram feitos para a realização da sondagem. Para isso, o Timão bateu o martelo sobre os valores e novidades irão acontecer neste segundo semestre.

Trata-se de Breno Bidon, que recebeu uma sinalização de proposta para trocar de clube neste segundo semestre e os valores seriam na casa de 8 milhões de euros, algo em torno de 46,6 milhões de reais na cotação atual da moeda. No primeiro momento, o presidente Augusto Melo recusou, mas não descartou abrir negociação por um valor próximo a 25 milhões de euros, de acordo com o site “Meu Timão”.

Breno Bidon tem compromisso com o Timão até 2028, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 23 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de uma multa rescisória que é de 100 milhões de euros, algo acima de 500 milhões de reais.

Por outro lado, o departamento de futebol do time do Parque São Jorge já bateu o pé e garantiu que novidades irão acontecer neste segundo semestre. Além de Breno Bidon, o Wesley que é outro jogador cotado a ser vendido neste segundo semestre e está na lista de reforços do West Ham, da Inglaterra, para ser vendido.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais