Corinthians encaminha venda de Breno Bidon após oferta do Bayern de Munique

Corinthians encaminhou venda de Breno Bidon após oferta do Bayern de Munique para ser vendido nesta janela de transferência do mês de julho.

Corinthians encaminhou venda de Breno Bidon após oferta do Bayern de Munique para ser vendido nesta janela de transferência do mês de julho. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Timão praticamente definiu o futuro do meio-campista e os detalhes foram colocados na mesa para este começo de segundo semestre.

Sob o intermédio de Fabinho Soldado, o Timão deixou claro qual será o seu posicionamento e também o futuro do jogador para este segundo semestre. No entanto, a sinalização de proposta dos alemães fizeram com que o presidente Augusto Melo encaminhasse à venda e também o futuro de Breno Bidon no elenco corintiano.

Breno Bidon tem compromisso com o Corinthians até o final do mês de dezembro de 2028, além de um valor de mercado de 5 milhões de euros, algo em torno de 29 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como meia central, o atleta também pode atuar como meia ofensivo e ponta direita, caso necessário.

Mesmo assim, o Timão já tem um planejamento pronto e também elaborado para qualificar o elenco corintiano neste segundo semestre. Para isso, o Timão já deixou claro qual seria a pedida mínima para abrir negociação, mesmo com uma multa rescisória integral que é de 100 milhões de euros, algo em torno de 562 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Além do Bayern de Munique que sinalizou com uma proposta por parte da contratação de Breno Bidon, o Timão também tem o mesmo posicionamento com outros jogadores do elenco alvinegro e são eles: o atacante Wesley, que é alvo da Europa e também o meia-atacante Rodrigo Garro, que são disputados por propostas para serem vendidos neste segundo semestre.

Corinthians
Corinthians encaminhou venda de Breno Bidon após oferta do Bayern de Munique para ser vendido nesta janela de transferência do mês de julho. Foto: Divulgação

Corinthians encaminha venda de Breno Bidon após oferta do Bayern de Munique

Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma atualização sobre o posicionamento do Corinthians que encaminhou à venda de Breno Bidon, após oferta do Bayern de Munique pela contratação do do meia-atacante neste segundo semestre. Para isso, o Timão já tem um planejamento pronto e também elaborado para a situação do meia-atacante.

Recentemente, os diretores do Bayern de Munique procuraram a diretoria do Corinthians e também do empresário do Breno Bidon para entender, a situação e as condições para a venda do atleta neste segundo semestre. Com isso, o Timão já deixou claro que não topa abrir negociação por um valor menor que 30 milhões de euros, algo em torno de 172 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Na mesma linha, os alemães tentaram sinalizar a contratação de Breno Bidon com uma proposta de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, o Timão não aceitou e uma nova proposta deverá sinalizada na íntegra para o decorrer da atual temporada.

Mesmo cenário também ficou com o atacante Wesley, que é alvo do Napoli, da Itália, além do West Ham, da Inglaterra, ambos tentam a contratação do atleta, mas o Corinthians bate o pé que não libera por menos de 30 milhões de euros.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais