O clube da Série A que sonha com a contratação de Gabriel Moscardo, do Corinthians: “€15 milhões”

Corinthians tomou sua primeira decisão, após saber do desejo de outro clube da Série A do Brasileirão pela contratação de Gabriel Moscardo em 2024.

Corinthians tomou sua primeira decisão, após saber do desejo de outro clube da Série A do Brasileirão pela contratação de Gabriel Moscardo em 2024. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves está ciente da situação e prontamente deixou claro, o seu posicionamento com relação a situação do jovem camisa 44 do time alvinegro.

Além disto, o Timão adotou uma estratégia visando, as próximas vendas sob gestão do atual presidente, que está em sua reta final de mandato e no final do ano terá uma nova eleição para a mudança de de presidente. Além disto, a situação foi praticamente explicada na íntegra e novidades deverão acontecer em breve.

Gabriel Moscardo tem compromisso com o clube alvinegro até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais, de acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt. Além disto, o volante camisa 44 sabe do seu futuro e também com relação ao assédio de outros clubes da Europa pela sua contratação.

Desde o começo deste segundo semestre, o empresário Giuliano Bertolucci foi alvo de várias sondagens pelo jovem alvinegro e foram elas: West Ham, Manchester City, Arsenal e também do Chelsea, que estão interessados na contratação do volante alvinegro para a temporada de 2024. Para negociação, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro, a sua posição para fazer negociação pelo jogador.

Com relação aos valores, o presidente Duílio Monteiro Alves não abre mão de vender os direitos econômicos do volante por um valor de 30 milhões de euros, algo próximo a 150 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda. No contrato, o valor baixaria no contrato do volante em caso de interesses de clubes brasileiros, que seriam de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais.

corinthians
Corinthians tomou sua primeira decisão, após saber do desejo de outro clube da Série A do Brasileirão pela contratação de Gabriel Moscardo em 2024. Foto: Divulgação

O clube da Série A que mira a contratação de Gabriel Moscardo, do Corinthians

Nos bastidores, o mandatário alvinegro não descarta acelerar nas conversas com o Chelsea nos próximos dias, ainda mais com relação ao valor da multa rescisória que seria na casa de 30 milhões de euros, algo em torno de 150 milhões de reais na cotação atual da moeda. Além disto, o SCCP sabe da real situação do do jogador e que as cifras baixariam em caso de proposta de times que atuam no futebol brasileiro.

Isso por que, a diretoria do Timão está preocupada com um possível interesse do Grupo City, que poderia repassar o volante Gabriel Moscardo ao Bahia assim que atingir os seus 18 anos de idade e os bastidores foram expostos. A informação foi trazida pelo site da Rádio Itatiaia, do estado de Minas Gerais.

Com isso, o City Group sabe da real situação e novidades deverão acontecer nos próximos dias, que também está ciente dos valores e também de tudo o que o presidente Duílio Monteiro Alves fez e pede para negociar o Gabriel Moscardo. Internamente, o clube quer fazer do jovem atleta a maior venda do clube da história.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais