Atlético-MG vai aos microfones após investida para fechar com Gustavo Henrique, do Corinthians

Atlético-MG vai aos microfones após investida para fechar com o Gustavo Henrique, do Corinthians, na próxima janela de transferência em 2024.

Atlético-MG vai aos microfones após investida para fechar com o Gustavo Henrique, do Corinthians, na próxima janela de transferência em 2024. A pedido do técnico Felipão, o Galo quer reforçar a sua defesa e já definiu um novo alvo e pegou o Timão de surpresa com a investida de outra equipe da Série A pelo seu defensor.

De acordo com a programação, o SCCP já tem uma estratégia montada com relação ao assunto e novidades deverão acontecer, visando a próxima janela de transferência que reabre nos meses de julho e vai até o mês de setembro desta atual temporada. No entanto, a decisão passou pelas mãos do técnico António Oliveira que cuida do assunto.

Gustavo Henrique chegou ao Parque São Jorge sem custos, após ter passagem pelo Real Valladolid, da Espanha, o jogador tem um compromisso com o time do Parque São Jorge que vai até o final do mês de dezembro de 2025. Além de um valor de mercado de 1,4 milhão de euros, algo em torno de 7 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Desde a chegada de Gustavo Henrique, o defensor tem sido titular sob o comando do ex-técnico, Mano Menezes, além do atual comandante, o António Oliveira que cuida do assunto e novidades deverão acontecer nos próximos dias. Com isso, o Verdão já tem um planejamento na íntegra e novidades deverão acontecer nos próximos dias sobre a situação do zagueiro na íntegra.

Mesmo assim, o Verdão já adotou uma estratégia para acelerar no planejamento e também para se blindar contra o assédio de outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, que estão dispostos a investirem pesado pela contratação de jogadores que estão no SCCP.

atlético-mg
Atlético-MG vai aos microfones após investida para fechar com o Gustavo Henrique, do Corinthians, na próxima janela de transferência em 2024.Foto: Divulgação/

Atlético-MG vai aos microfones após investida para fechar com Gustavo Henrique, do Corinthians

Em seu canal no Twitter, o Infos Magnatta, que cobre o Timão em seu canal trouxe uma atualização com relação ao desejo da equipe atleticana em buscar a contratação do zagueiro visando o decorrer da atual temporada. Além disto, o time alvinegro já adotou uma estratégia e não tem a pretensão de liberar seus jogadores para outro time que atua na elite do futebol brasileiro.

Mesmo com o desejo da equipe mineira, que confirmou que monitora a situação, mas sabe que dificilmente o Corinthians irá topar liberar o seu reforço recém-chegado na contratação visando o decorrer da atual temporada. Além disto, o SCCP já tem um planejamento exposto e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Sob o comando do técnico António Oliveira, o atleta está nos planos e tem sido usado pelo treinador no começo desta atual temporada. Vale ressaltar que o jogador tem uma multa rescisória integral que ultrapassa a casa de 50 milhões de euros para o mercado nacional.

Gustavo Henrique faz parte dos reforços que chegaram este começo de ano, junto com o outro pacote como foram: o Felix Torres, Cacá, Hugo, Matheus França, Diego Palacios, Raniele, Igor Coronado, Rodrigo Garro, Pedro Henrique e também o Pedro Raul, que chegaram ao clube.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais