Além de Alex Santana, Corinthians pode fechar com novo zagueiro: veja alvo

Alex Santana não é o único da lista e Corinthians acelerou nos bastidores para fechar a contratação de um novo zagueiro neste segundo semestre. Nos bastidores, o foco está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que está sob o intermédio da próxima contratação alvinegra e novidades deverão acontecer ainda nesta reabertura da janela de contratações.

Com isso, o Timão já tem um intermédio encaminhado que deverá ter novidades durante este dia 10 de julho quando reabre a janela de reforços e vai até o começo de setembro. Para isso, o presidente Augusto Melo já se organiza para fechar com as chegadas pontuais no elenco visando, a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.

De momento, o Corinthians já anunciou 12 reforços e todos eles já estão aptos para jogarem, mas com exceção do goleiro Hugo Souza, que veio por empréstimo do Flamengo e só poderá fazer a sua estreia depois do dia 10 de julho. Mesma situação com o volante Alex Santana, do Athletico-PR, que está próximo de ser anunciado pelo Rubro-Negro.

Em paralelo aos reforços que poderão ser contratados pelo Corinthians, o presidente Augusto Melo também trabalha para fechar com um novo técnico para o lugar do António Oliveira. Um dos nomes é o técnico Fábio Carille, que está no Santos e está próximo de voltar ao Timão com um contrato até o final do mês de dezembro de 2026.

Mesmo assim, o Timão já sabe quais são os próximos passos e vai aproveitar a reabertura da janela de transferência para suprir, as principais carências do atual elenco para deixar 100% para a sequência do certame nacional e com a chegada do novo técnico. Com isso, o presidente Augusto Melo já acelerou no processo e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

alex santana
Alex Santana em ação pelo Athletico-PR. Foto: Divulgação

Além de Alex Santana, Corinthians pode fechar com novo zagueiro: veja alvo

Depois de Alex Santana, o departamento de futebol do Corinthians ligou o modo on fire e pode fechar a contratação de um novo zagueiro para este segundo semestre. A informação foi trazida pelo jornalista Fábio Lázaro, que é setorista do time do Parque São Jorge no site trivela.

Um dos sonhos que o SCCP tentou repatriar novamente para esta temporada é o zagueiro Lucas Veríssimo, que está no mundo árabe e não tem pretensões de voltar ao futebol brasileiro para este segundo semestre. Com isso, a diretoria já mapeou outros nomes no mercado da bola para avançar nas conversas.

Enquanto está no mercado atrás de reforços, a diretoria alvinegra deverá anunciar a contratação do meia Alex Santana, que está deixando o Athletico-PR para ser anunciado como o novo reforço do Corinthians. No entanto, o Timão já sabe quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais