Adson fecha com clube da Série A e renderá milhões ao Corinthians

Adson fechou com novo clube da Série A, volta ao Brasil e renderá uma milhões aos cofres do Corinthians e os detalhes da negociação para 2024.

Adson fechou com novo clube da Série A, volta ao Brasil e renderá uma milhões aos cofres do Corinthians e os detalhes da negociação para 2024. Nos últimos dias, a nova diretoria corintiana foi informada sobre o futuro do atacante que é cria da base alvinegra e os bastidores da nova equipe do jogador foram divulgados na íntegra para o começo deste ano.

De acordo com a programação, o atacante chegou a se transferir para a França durante o mês de agosto do ano passado, mas não se adaptou ao futebol francês e muito menos ao ao estilo de jogo do Nantes para a sequência da temporada europeia. No entanto, o staff do jogador está ciente da situação e já sabe quais deverão ser os próximos passos.

Adson tem compromisso com o Nantes até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 5 milhões de euros, algo em torno de 26 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jogador deu sinal verde para voltar ao futebol brasileiro e sua situação foi informada para a nova diretoria alvinegra.

Além disto, o jogador comunicou o seu desejo de voltar ao futebol brasileiro e seu staff foi procurado por mais de 2 clubes que atuam na Série A do Campeonato Brasileiro e um deles formalizou uma proposta milionária para comprar a parte que detém o Nantes. De acordo com a programação, os bastidores foram expostos e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Com isso, o Timão já sabe quanto vai lucrar com a sua parte no negócio, após o jogador voltar ao Brasil e os valores e todos os detalhes da negociação foram divulgados na íntegra para um possível acordo e também o pagamento que que o clube vai receber com relação ao que detém dos direitos econômicos de Adson.

adson
Adson deixa o Nantes e já tem acordo com outro clube da Série A. Foto: Divulgação/ Site Oficial do Nantes

Adson fecha com novo clube da Série A e render milhões aos cofres do Corinthians

De acordo com a programação, a diretoria do Gigante da Colina acertou a contratação do atacante Adson, que é revelado ao Corinthians.  Além disto, o clube carioca fechou um acordo com o Nantes, da França, os detalhes e todos os valores foram expostos na íntegra entre as partes envolvidas.

No entanto, a equipe vascaína vai pagar 5 milhões de euros, algo em torno de 26,6 milhões de reais na cotação atual da moeda. No entanto, as partes estão definindo como será o pagamento das parcelas de pagamento, mas já trocam minutas para acelerar na conclusão do negócio e o atleta voltar ao futebol brasileiro.

Segundo a programação, o Timão vai lucrar uma bolada milionária nesta negociação, uma vez que o Nantes tem 50% dos direitos econômicos, já o Timão tem 35% dos direitos econômicos e o restante dos 15% são do próprio jogador. Caso se confirme, a equipe do Parque São Jorge terá o direito de 1,750 milhão de euros, algo em torno de 9,3 milhões de reais, que seria o seu direito na negociação.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais