Real Bétis bate o martelo após oferta do Corinthians para fechar com Luiz Henrique

Real Bétis bateu o martelo após oferta do Corinthians para fechar com Luiz Henrique a decisão veio à tona e os detalhes foram expostos para 2024.

Real Bétis bateu o martelo após oferta do Corinthians para fechar com Luiz Henrique a decisão veio à tona e os detalhes foram expostos para 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu ataque e definiu um novo alvo para qualificar o plantel corintiano visando o começo desta nova temporada.

De acordo com a programação, o time espanhol decidiu e trouxe uma nova exigência que colocou nas negociações para liberar o atleta que está sendo disputado por 4 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Timão já tem um posicionamento praticamente exposto nas conversas para acelerar nas tratativas entre as partes envolvidas.

Luiz Henrique tem compromisso com o Real Bétis até o final do mês de junho de 2028, além de um valor de mercado de 12 milhões de euros, algo em torno de 66 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jogador pode atuar de ponta e também de segundo atacante caso necessário.

Durante toda negociação, o atacante tem propostas do Fluminense, Flamengo, Corinthians e uma sondagem por parte do Palmeiras, que procurou para entender a real situação do atleta na Espanha. Mesmo assim, o Bétis já tem uma postura bem irredutível e não dá o braço a torcer com relação a situação do atacante em uma possível saída do futebol espanhol.

De acordo com a programação, o Timão já está ciente da situação e deverá se reposicionar no mercado da bola para uma busca de contratações para qualificar ainda mais o seu ataque na atual temporada. Além disto, a diretoria está ciente quais serão os próximos passos e também deverão ter novidades sobre o assunto em breve.

palmeiras
Real Bétis bateu o martelo após oferta do Corinthians para fechar com Luiz Henrique a decisão veio à tona e os detalhes foram expostos para 2024. Foto: Divulgação/Site Oficial do Real Bétis

Real Bétis bate o martelo após oferta do Corinthians para fechar com o Luiz Henrique

Para fechar com o Luiz Henrique, o Timão ofereceu ao time espanhol uma proposta de empréstimo e pagaria 2 milhões de euros, algo em torno de 10 milhões de reais na cotação atual da moeda, além de opção obrigatória de compra do atacante após, o término do vínculo e ficaria em definitivo no Parque São Jorge. Além disto, a diretoria corintiana ofereceu 850 mil por mês, com aumentos gradativos de 1 milhão de reais por mês.

Diante deste cenário, a equipe espanhola bateu o martelo e deixou claro o seu posicionamento com relação a situação do atacante, que só libera para clube brasileiro se pagarem o valor exigido de 18 milhões de euros, algo em torno de 96 milhões de reais na cotação atual da moeda. Por outro lado, o Real Bétis só toparia emprestar se fosse por um clube europeu.

Por exemplo durante a negociação, a diretoria corintiana viu o Fluminense sair da briga após ter oferecido uma cartada final de 7 milhões de euros para a recompra do atacante, mas o time da Espanha recusou e foi irredutível em sua pedida para liberar o atacante para um possível retorno ao Brasil.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais