Corinthians liga o modo on fire com Gustavo Henrique e pode fechar com +3 reforços

Corinthians ligou o modo on fire com o Gustavo Henrique e pode fechar com mais 3 reforços no começo da atual temporada em 2024.

Corinthians ligou o modo on fire com o Gustavo Henrique e pode fechar com mais 3 reforços no começo da atual temporada em 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e não para na contratação de seu zagueiro e já quer anunciar um novo pacotão de contratações para o restante deste ano.

Com a janela de transferência programada para abrir no próximo dia 11 de janeiro, o prazo vai até o mês de março deste ano. No segundo semestre, por exemplo, a nova data de período de contratações vai reabrir no mês de julho e vai até o mês de setembro para um novo período de contratações.

Além disto, o Timão já trouxe os laterais-esquerdo Hugo, que estava no Goiás e também o Diego Palacios, que estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos. No meio de campo, o volante Raniele também foi contratado pelo clube alvinegro e também o meia-atacante Rodrigo Garro, que estava no Talleres, da Argentina.

Agora, o clube quer focar em contratações para o setor ofensivo e já tem nomes em andamento para novas contratações no mercado da bola. Publicamente, o clube não fala sobre as contratações, mas deverá se manifestar quando as tratativas estiverem totalmente fechada entre as partes envolvidas.

Na visão do técnico Mano Menezes, o elenco está passando por uma reformulação total em jogadores, que estão saindo do Corinthians e outros, que estão muito próximos de chegar no plantel alvinegro para este começo de temporada. De acordo com a programação, o departamento de futebol corintiano quer deixar o elenco 100% à disposição do treinador para a temporada de 2024.

corinthians
Corinthians ligou o modo on fire com o Gustavo Henrique e pode fechar com mais 3 reforços no começo da atual temporada em 2024. Foto: Divulgação/

Corinthians liga modo on fire com Gustavo Henrique e pode fechar com +3 reforços em 2024

Em seu canal no Twitter, o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, do Rio de Janeiro, trouxe uma atualização com relação a negociação que o Corinthians que vai fechar com o zagueiro Gustavo Henrique, ex-Flamengo, que estava no Real Valladolid, da Espanha. No entanto, os moldes e detalhes da negociação foram divulgados na íntegra.

“Corinthians está contratando o zagueiro Gustavo Henrique, do Valladolid, “de graça”. Ou seja, sem pagar pela transferência. Timão vai ficar com 60% dos direitos econômicos do jogador. Contrato de 2 anos”, disse o jornalista ao cravar detalhes da negociação do Timão para fechar com o atleta alvinegro.

Além disto, o Timão não para por aí e já tem mais três nomes, que poderão pintar no Parque São Jorge e são eles: o zagueiro Felix Torres, que deverá ser anunciado em breve. Além de negociação com o Caio Alexandre, do Fortaleza, e também o nome do Luiz Henrique, do Real Bétis, e também do Erick, que está no Athletico-PR.

Por fim, o clube tem mapeado e analisado diversos nomes que estão sendo traçado e pedido pelo técnico Mano Menezes para a montagem do elenco desta nova temporada. Com isso, o clube quer deixar o time praticamente pronto para o início de disputa do Campeonato Paulista.

https://twitter.com/futebol_info/status/1744753237826084981

Confira mais notícias do Corinthians

 

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais