
Corinthians movimentou os seus bastidores com chegada de reforços, saída de jogadores os alvos para fechar com o seu novo técnico em 2024. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Timão movimentou os últimos dias e novidades deverão acontecer ainda nesta sequência de temporada no Parque São Jorge.
De acordo com a programação, o Timão definiu os próximos passos não só com os reforços, mas também com a chegada de contratações, que deverão acontecer durante este segundo semestre por parte da diretoria. Com isso, o SCCP definiu nomes que poderão pintar no clube e também quais são os alvos que poderão assumir, a comissão técnica alvinegra.
De olho na vaga do técnico António Oliveira, o departamento de futebol do Corinthians espera contar com o técnico Fábio Carille, que está na pauta e também pode pintar novidades nos próximos dias por parte da diretoria alvinegra. Além do treinador, o Timão também conta com o nome do João Schmidt, que está em pauta e pode qualificar o meio de campo alvinegro e atua no Santos.
Nos bastidores, as conversas estão em andamento e estão sendo intermediada pelo diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem corintiano e os detalhes deverão acontecer ainda neste segundo semestre. Com isso, a diretoria corintiana já tem conversas em andamento para acelerar no processo de negociações.
Além do goleiro Hugo Souza, o Corinthians também decidiu após oferta para fechar com o meia Alex Santana, do Athletico-PR, que já tem data para chegar no CT Joaquim Grava e a realizar exames médicos e assinar um contrato com o Timão em definitivo. Para isso, o SCCP deverá anunciar em breve negociações em breve.
De olho na reabertura da janela de transferência, o Timão recebeu em suas mãos uma sinalização de proposta do Al-Rayyan que topou investir pesado pela compra de um dos craques do Corinthians neste segundo semestre. Caso confirme, os valores deverão passar de 7 milhões de euros, que ocorre em julho e vai até setembro deste ano.
Com a reabertura da janela de transferência programada para reabrir neste segundo semestre, o SCCP não parou por aí e o Alex Santana não é o único da lista de reforços que foi anunciado pelo Timão. A ideia da diretoria é fechar com mais 3 reforços e a lista de contratações foram divulgadas na íntegra.
Por fim, o nome do atacante Tetê voltou a ser ligado no Corinthians e a sua chegada no Parque São Jorge foi definida na íntegra e novidades deverão acontecer ainda neste segundo semestre entre as partes envolvidas. Além disto, o Galatasaray, da Turquia deixou claro quais são as condições para fazer um negócio com outro clube e vender o atleta neste segundo semestre.
