Yuri Alberto pode trocar o Corinthians e fechar com gigante clube da Europa

Yuri Alberto pode trocar o Corinthians e fechar com outro clube da Europa logo na próxima janela de transferência que vai abrir em julho de 2024.

Yuri Alberto pode trocar o Corinthians e fechar com outro clube da Europa logo na próxima janela de transferência que vai abrir em julho de 2024. Com aval do técnico António Oliveira, o Timão praticamente decidiu o futuro do seu camisa 9 que é cobiçado por gigante time europeu neste segundo semestre.

De acordo com a programação, o presidente Augusto Melo mostrou a sua estratégia e deixou claro, qual será o posicionamento do time do Parque São Jorge mediante ao assédio europeu pelo seu centroavante na próxima janela de transferência que reabre nos meses de julho para as principais ligas. A ideia é que tenha um desfecho o mais rápido possível.

Yuri Alberto tem compromisso com o time alvinegro até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 15 milhões de euros, algo em torno de 81 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Não é de hoje que o jogador é alvo de sondagens para deixar o SCCP e se transferir para a Europa.

Com relação aos seus direitos econômicos, a divisão está da seguinte forma: 50% são do próprio alvinegro, já a outra metade ficou com o Zenit, de São Petersburgo, da Rússia, que pode lucrar em uma futura venda da Europa. Além disto, o valor da multa rescisória integral é de 50 milhões de euros, algo em torno de 272 milhões de reais na cotação atual da moeda.

No momento, o camisa 9 corintiano deixou o seu futuro nas mãos do seu empresário, o André Cury, que cuida do assédio e sondagens dos principais clubes da Europa com relação ao futuro do atacante neste segundo semestre. Caso confirme, o Yuri Alberto tenha novidades sobre o cenário e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

yuri alberto
Yuri Alberto pode trocar o Corinthians e fechar com outro clube da Europa logo na próxima janela de transferência que vai abrir em julho de 2024.Foto: Divulgação/ SCCP

Yuri Alberto pode trocar o Corinthians e fechar com gigante clube da Europa

De acordo com o repórter David Santana, que cobre o Timão em seu canal no Twitter, trouxe uma atualização com relação ao desejo de uma equipe da Europa, que está disposta a oferecer um caminhão de dinheiro para ter o centroavante Yuri Alberto na próxima janela de transferência. Além disto, o presidente Augusto Melo praticamente decidiu a situação sobre o jogador.

Trata-se do Everton, da Inglaterra, que está disposto a oferecer uma bolada milionária para ter o camisa 9 corintiano e os primeiros contatos foram feitos. No primeiro momento, o time inglês sinalizou com uma proposta de 14 milhões de euros, algo em torno de 81 milhões de reais na cotação atual da moeda, mas o SCCP retrucou e garantiu que só sai com um pagamento de 50 milhões de euros.

No entanto, os ingleses não desistiram e deverão formalizar uma nova proposta para ter o centroavante ainda nesta temporada, o nome do Yuri Alberto é visto com bons olhos não só pelo Everton, da Inglaterra, mas também por outros times ingleses. Não é de hoje que o atleta é um dos atacantes mais bem avaliados por principais times europeus e da Inglaterra.

Confira mais notícias do Corinthians:

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais