Yuri Alberto tem investida milionária para trocar o Corinthians por outro gigante da Série A do Campeonato Brasileiro no começo da temporada. Nos últimos dias, o presidente Augusto Melo tomou uma decisão importante com relação ao futuro do centroavante alvinegro visando, o decorrer deste início de ano e novidades deverão acontecer em breve.
Com a janela de transferência no mercado brasileiro aberto até o começo de março, o Timão já sabe quais serão os próximos passos para reforçar o seu elenco, além de jogadores que poderão deixar o Parque São Jorge para o decorrer desta nova temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto neste início de ano de 2024.
- Igor Coronado quer voltar ao Brasil e destino surpreende o Corinthians
- Southampton faz único pedido para vender Lyanco ao Corinthians
Yuri Alberto tem vínculo com a equipe do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. No atual cenário, o camisa 9 está desvalorizado, já que no seu auge, o atleta chegou a ser avaliado em 18 milhões de euros, algo em torno de 96 milhões de reais.
De acordo com a programação, o atleta tem os seus direitos econômicos dividido na seguinte forma: 50% são do próprio Timão, já a outra metade do Zenit, da Rússia, visando uma futura venda do atacante para outro clube na Europa. Fora que, o valor da multa rescisória é de 40 milhões de euros, algo em torno de 207 milhões de reais.
Não é de hoje que o atleta chegou a ser cobiçado e disputado por outros clubes da Europa, no ano passado foi procurado por times da Inglaterra, mas as conversas na época não evoluíram com a gestão anterior. Com isso, o empresário André Cury abriu o jogo e está ciente das novas equipes que estão de olho no futuro do atacante e novidades deverão acontecer em breve.

Yuri Alberto tem investida milionária para trocar o Corinthians por outro gigante da Série A
De acordo com a programação, a informação foi trazida pelo jornalista Héverton Guimarães, da TV Bandeirantes, de Minas Gerais, que o camisa 9 do SCCP, Yuri Alberto, tem em suas mãos uma proposta para trocar o time do Parque São Jorge para outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro e novidades deverão acontecer ainda nesta janela de transferência que está aberta até março.
Trata-se do Atlético-MG, que procurou o staff do atleta para entender a situação e também saber quais seriam, as condições que o presidente Augusto Melo toparia liberar o centroavante para outra equipe. Na visão do empresário, o clube paulista quer 12 milhões de euros, algo em torno de 64 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Nos últimos dias, o mandatário corintiano chegou a recusar uma proposta milionária do Wolverhampton, da Inglaterra, que era em torno de 21 milhões de euros, algo em torno de 110 milhões de reais na cotação atual da moeda, mas por conta da correria e também do fechamento da janela inglesa, as conversas não evoluíram entre as partes envolvidas.
Confira mais notícias do Corinthians
- Toluca decide após oferta do Corinthians para comprar Pedro Raul
- Corinthians bate o martelo após investida para fechar com Lyanco, do Southampton
- Cruz Azul faz único pedido para vender Carlos Salcedo ao Corinthians