Corinthians bate o martelo após investida para fechar com Lyanco, do Southampton

Corinthians bateu o martelo após investida para fechar com o Lyanco, do Southampton, que está cedido ao Al-Gharafa visando o começo de 2024.

Corinthians bateu o martelo após investida para fechar com o Lyanco, do Southampton, que está cedido ao Al-Gharafa visando o começo de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar a sua defesa para o lugar de Lucas Veríssimo e definiu um novo alvo no mercado e novidades deverão acontecer nos próximos dias que será neste mês de fevereiro deste ano.

De acordo com a programação, o departamento de futebol alvinegro já tem uma estratégia praticamente montada para acelerar nas negociações e novidades deverão acontecer em breve. Para isso, o clube já tem um planejamento traçado com relação aos próximos passos sobre as conversas entre as partes e também atender, as principais demandas do técnico Mano Menezes.

Lyanco tem compromisso com o Southampton até o final do mês de junho de 2025, mas está emprestado ao Al-Gharafa, dos Emirados Árabes Unidos, até o final do mês de junho de 2024. Por enquanto, o clube árabe não sinalizou ao clube inglês se toparia exercer a prioridade de compra do zagueiro no final do contrato.

Vale ressaltar que os ingleses já deixaram claro, a sua exigência para liberar o Lyanco no mercado da bola, os valores são de 7 milhões de euros, menos que isso, o Southampton não topa abrir negociação entre as partes envolvidas. Por empréstimo ao futebol brasileiro, a equipe britânica bateu o martelo e já explicou que não vai liberar novamente.

Por enquanto, a diretoria alvinegra anunciou os seguintes reforços: os zagueiros: Gustavo Henrique, o Felix Torres, os laterais: Hugo e Diego Palacios, além do volante Raniele e também do meia-atacante Rodrigo Garro. Agora, o clube acelera para tentar fechar com o Pedro Raul, que está no Toluca, do México, além do lateral-direito, Matheus França, do Flamengo.

corinthians
Corinthians bateu o martelo após investida para fechar com o Lyanco, do Southampton, que está cedido ao Al-Gharafa visando o começo de 2024.Foto: Divulgação

Corinthians bate o martelo após investida para fechar com Lyanco, do Southampton

Em seu Twitter, o jornalista João Demori, que é setorista do Corinthians e trouxe uma atualização com relação as conversas do clube para fechar com um novo zagueiro, já que a lacuna ficou livre após, o zagueiro Lucas Veríssimo se transferir para o Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos. Com isso, os próximos passos foram expostos e detalhados na íntegra.

“O Corinthians está negociando a contratação do zagueiro Lyanco, de 26 anos, atualmente no Al-Gharafa, Qatar, em empréstimo até 30/06/2024. Lyanco pertence ao Southampton da Inglaterra, contrato até 30/06/2025, podendo atuar na direita, esquerda da zaga e como lateral direito. O clube inglês, da segunda divisão, busca recuperar parte dos 7 milhões de euros investidos. Lyanco, expressou desejo de ingressar no Corinthians, o que pode facilitar a negociação.“, escreveu o jornalista.

Além de Lyanco, o Corinthians também chegou a sondar a situação do zagueiro mexicano, Carlos Salcedo, que está no Cruz Azul, do México, e também agrada a diretoria alvinegra. Além disto, as conversas foram expostas e novidades deverão acontecer nos próximos dias. De acordo com a programação, as intermediações estão nas mãos do novo diretor executivo do clube, Fabinho Soldado, que tem feito as últimas conversas.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais