Cruz Azul faz único pedido para vender Carlos Salcedo ao Corinthians

Cruz Azul, do México faz único pedido para vender o Carlos Salcedo ao Corinthians e os detalhes de toda a negociação foram divulgados em 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e definiu um novo alvo para reforçar a sua defesa para suprir, a saída de Lucas Veríssimo que foi para o Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com a programação, a diretoria alvinegra já tem um plano no mercado e novidades deverão acontecer nos próximos dias. Para atender as demandas do técnico alvinegro, o presidente alvinegro, Augusto Melo, trabalha em conjunto com o diretor executivo, Fabinho Soldado, para acelerar nas negociações entre as partes.

Carlos Salcedo chegou ao Cruz Azul em julho de 2023 quando assinou um contrato até o mês de junho de 2025, além de um valor de mercado de 3,5 milhões de reais na cotação atual seria 18 milhões de reais, de acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt. No atual cenário, o jogador está em desvalorização, já que em 2018, o seu valor de mercado chegou a estar a 10 milhões de euros.

Não é de hoje que o nome de Carlos Salcedo apareceu em clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, um deles que foi ventilado em 2022 foi o Palmeiras, que quase contratou o mexicano para reforçar a sua defesa e as conversas não evoluíram. Agora, o nome do atleta está na lista de reforços do Timão e os primeiros contatos foram feitos por parte do diretor executivo, Fabinho Soldado.

Vale ressaltar que o SCCP está no mercado atrás de reforços não só para a defesa, mas também por um lateral-direito, mais um volante, um centroavante e também a busca por mais um ponta no mercado da bola. De acordo com a programação, as negociações estão em andamento e deverão ter um desfecho em breve.

Cruz Azul
Cruz Azul, do México faz único pedido para vender o Carlos Salcedo ao Corinthians e os detalhes de toda a negociação foram divulgados em 2024. Foto: Divulgação

Cruz Azul faz único pedido para vender Carlos Salcedo ao Corinthians

Em reportagem para o site da ESPN Brasil, a diretoria do Timão está no mercado atrás de um novo zagueiro para o lugar de Lucas Veríssimo, que se transferiu para o Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos. A pedido do técnico Mano Menezes, o clube mapeou vários nomes e já tem conversas com dois deles para esta temporada e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Trata-se do mexicano, Carlos Salcedo, que está no Cruz Azul, do México, e que disputou a Copa do Mundo de 2018 pelo México e está entre os mais avaliados pelo time do Parque São Jorge para este ano. Caso confirme, o clube estaria disposto a formalizar uma proposta para fechar a contratação do jogador e novidades deverão acontecer.

Para negociação, o clube mexicano fez um único pedido para vender o Carlos Salcedo, os valores seria na casa de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, que seria o mesmo valor investido para comprar o atleta. Mesmo assim, as conversas estão em andamento e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais