Southampton faz único pedido para vender Lyanco ao Corinthians

Southampton faz único pedido para vender o zagueiro Lyanco ao Corinthians e todos os detalhes da negociação foram expostos para o ano de 2024.

Southampton faz único pedido para vender o zagueiro Lyanco ao Corinthians e todos os detalhes da negociação foram expostos para o ano de 2024.  A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar a sua defesa e definiu um novo alvo para qualificar o seu elenco e novidades foram expostas na íntegra durante esta nova janela de transferência.

De acordo com a programação, o departamento de futebol alvinegro já tem um planejamento traçado com relação aos próximos alvos, que poderão reforçar o seu plantel neste começo de temporada e a situação está nas mãos do novo diretor executivo, Fabinho Soldado, que assumir a diretoria alvinegra com relação ao vai-e-vem alvinegro.

Lyanco tem seus direitos econômicos que pertence ao Southampton, da Inglaterra, até o final do mês de junho de 2025, mas está emprestado ao Al-Gharafa, dos Emirados Árabes Unidos, até o final do mês de junho de 2024. Além disto, o zagueiro tem o seu valor de mercado de 3,2 milhões de euros, algo em torno de 15 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Por enquanto, o time árabe ainda não sinalizou se topa exercer a prioridade de compra do atleta junto ao Southampton, da Inglaterra, mesmo assim a situação está em conversas entre o SCCP com o empresário do jogador. Na análise corintiana, o nome do jogador se encaixaria nos moldes para suprir a saída de Lucas Veríssimo que optou por fechar com o clube dos Emirados Árabes Unidos.

Mesmo assim, o Timão não para por aí e quer reforçar a seu elenco em outras posições no mercado da bola: um zagueiro, um lateral-direito, um volante, um meia-atacante, um centroavante e também um ponta. De acordo com a programação, as conversas estão em andamento e todas as tratativas passam nas mãos do novo diretor executivo, Fabinho Soldado.

southampton
Southampton faz único pedido para vender o zagueiro Lyanco ao Corinthians e todos os detalhes da negociação foram expostos para o ano de 2024. Foto: Getty Images

Southampton faz único pedido para vender Lyanco ao Corinthians

Em seu canal no Twitter, o perfil “Infos Magnatta”, que cobre o Corinthians, com informações e opiniões trouxe uma atualização sobre quanto o time inglês pede para vender o zagueiro que pertence ao clube europeu, mas está emprestado ao Al-Gharafa, dos Emirados Árabes Unidos. Além disto, o Timão já sabe quais serão os próximos passos para qualificar o seu elenco.

“DENTRO DO ORÇAMENTO, O Southampton pediu 7 milhões de euros investidos (R$ 37 milhões na cotação atual)(para vender Lyanco). O Corinthians iria pagar 2 milhões á mais para manter Lucas Veríssimo, a comissão aprova, o cifut aprova”, escreveu o perfil em seu canal no Twitter.

De acordo com a programação, o nome do jogador contou com aprovação do técnico Mano Menezes, que gostaria de contar com uma reposição na defesa para o lugar de Lucas Veríssimo, que se transferiu para o Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos. Já o outro alvo na defesa, que foi sondado era o zagueiro Carlos Salcedo, que está no Cruz Azul, do México.

Por fim, a diretoria alvinegra já anunciou os seguintes reforços: o Felix Torres, o Gustavo Henrique, o Hugo, o Diego Palacios, o Raniele, o Rodrigo Garro e não está descartado, a possibilidade de tentar fechar com o zagueiro Lyanco e também com o lateral-direito Matheus França, do Flamengo.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais