Igor Coronado quer voltar ao Brasil e destino surpreende o Corinthians

Igor Coronado quer voltar ao Brasil e novo destino surpreendeu o Corinthians neste início de janela de transferência que começa no ano de 2024.

Igor Coronado quer voltar ao Brasil e novo destino surpreendeu o Corinthians neste início de janela de transferência que começa no ano de 2024. Nesta segunda-feira, uma notícia chamou atenção nos bastidores do Parque São Jorge após, o jogador tomar uma decisão surpreendente de encaminhar a sua rescisão com o Al-Ittihad e retornar ao futebol brasileiro nesta temporada.

Além disto, o departamento de futebol corintiano tomou uma decisão importante, após saber da real situação do atleta no mundo árabe e os bastidores foram expostos na íntegra com relação aos próximos passos do atleta após ficar livre no mercado da bola. No entanto, o staff do jogador está ciente e chegou a ser procurado por mais de 3 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Igor Coronado tinha compromisso com o Al-Ittihad, dos Emirados Árabes Unidos, até o final do mês de junho de 2025, além de um valor de mercado de 5,5 milhões de euros, algo em torno de 18 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Dentro de campo, o atleta pode atuar não só como meia ofensivo, mas também pelas pontas de campo.

No Ittihad desde 2021, o meia-atacante chegou com status de craque, mas acabou ficando preterido com o técnico Marcelo Gallardo desde a sua chegada ao clube árabe, mesmo assim o comandante argentino já tomou uma decisão importante com relação ao seu futuro e novidades deverão acontecer nos próximos dias sobre a situação do jogador.

Com a situação praticamente encaminhada no mundo árabe, o jogador deixou a sua situação nas mãos do seu empresário que tem recebido sondagens, procuras e investidas de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, três deles já foram expostos e revelados na íntegra sobre as novidades que poderão pintar nesta janela de transferência.

igor coronado
Igor Coronado quer voltar ao Brasil e novo destino surpreendeu o Corinthians neste início de janela de transferência que começa no ano de 2024. Foto: Divulgação

Igor Coronado quer voltar ao Brasil e novo destino surpreende o Corinthians

De acordo com a reportagem do site “Globo Esporte”,  o staff de Coronado tomou uma decisão importante após receber a notícia que o meia-atacante está fora dos planos do técnico Marcelo Gallardo para este começo de temporada. Além disto, a situação foi exposta na íntegra e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Com isso, o Igor Coronado iniciou a papelada para rescindir o seu contrato com o Al-Ittihad, já que tinha compromisso com o clube árabe até o final do mês de junho de 2025. Com isso, o meia-atacante já tem procuras não só do Corinthians, mas também do Flamengo e do Palmeiras, que estão de olho em sua situação para este começo de janela de transferência.

No entanto, os clubes interessados só querem avançar nas conversas, após o atleta conseguir oficialmente a rescisão contratual para deixar o Al-Ittihad e ficar 100% livre no mercado da bola para trocar de time. Diante disto, as negociações foram em estágio inicial para entender a real situação do meia com o clube árabe.

Não é de hoje que o jogador está na lista de reforços do Corinthians, nas últimas janelas de transferências na  antiga gestão anterior, as conversas chegaram a ter uma sondagem, mas não evoluíram por conta da não liberação do Al-Ittihad na época.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais