Yuri Alberto é disputado por gigante da Inglaterra e pode render milhões ao Corinthians

Yuri Alberto é disputado por gigante da Inglaterra e pode render milhões ao Corinthians na próxima janela de transferência na temporada de 2024.

Yuri Alberto é disputado por gigante da Inglaterra e pode render milhões ao Corinthians na próxima janela de transferência na temporada de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão praticamente decidiu a situação do seu camisa 9 que é alvo de diversos clubes europeus e definiu uma forma de se blindar do assédio europeu.

De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento traçado com relação a situação e os valores definidos que irão começar neste começo de temporada. Sob intermédio do diretor executivo, Fabinho Soldado, a equipe alvinegra já tem um plano traçado e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Yuri Alberto tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de ser centroavante, o jogador também tem a facilidade de atuar como segundo atacante.

No atual contrato do atleta, o camisa 9 tem seus direitos econômicos dividido na seguinte forma: 50% dos direitos econômicos são do SCCP, já a outra metade são do Zenit que pode lucrar visando uma futura venda para outra equipe. Além disto, o valor da multa rescisória é de 40 milhões de euros, algo em torno de 217 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Para se blindar do assédio europeu, o Timão já tem um planejamento traçado com relação a janela de transferência que reabre no mês de julho para as principais ligas estrangeiras. Mesmo assim, o clube alvinegro já deixou claro quais são os seu ponto de vista e novidades deverão acontecer neste segundo semestre.

yuri alberto
Yuri Alberto é disputado por gigante da Inglaterra e pode render milhões ao Corinthians na próxima janela de transferência na temporada de 2024.. Foto: Divulgação/ SCCP

Yuri Alberto é disputado por gigante da Inglaterra e pode render milhões ao Corinthians

Nos últimos meses, o empresário André Cury foi procurado pelo Everton, da Inglaterra, que sinalizou pagar em uma primeira rodada de negociações 15 milhões de euros(80 milhões de reais na cotação atual da moeda), mas as conversas não avançaram. Logo depois, o presidente Augusto Melo bateu na tecla que só vende pelo valor da multa rescisória.

Mesmo assim, o mandatário corintiano gostou do que ouviu e deixou as portas abertas para ouvir novas propostas no segundo semestre do clube inglês. Na análise da diretoria, o foco será receber outras propostas de outros clubes europeus. No mercado, o West Ham também é outro clube que também está na cola da contratação do jogador.

Além disto, o Yuri Alberto não é o único que está bem avaliado para ser vendido neste segundo semestre pelo Corinthians. De acordo com a programação, o Wesley é outro atleta que também está na cola para ser vendido e já tem mais de 8 clubes europeus que estão dispostos a investirem pesado pela sua contratação.

Por outro lado, o Timão já deixou claro que só libera o Yuri Alberto mediante ao pagamento da multa rescisória que é de 40 milhões de euros, algo na casa de 217 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que isso, o mandatário alvinegro não quer nem abrir negociação.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais