Yuri Alberto encaminha seu futuro e decisão cai como uma bomba no Corinthians

Yuri Alberto encaminhou seu futuro e decisão caiu como uma bomba no Corinthians visando, a próxima janela de transferência que reabre em julho.

Yuri Alberto encaminhou seu futuro e decisão caiu como uma bomba no Corinthians visando, a próxima janela de transferência que reabre em julho. Com aval final do técnico António Oliveira, o Timão praticamente decidiu a situação do seu camisa 9 que está na lista de reforços de principais gigantes da Europa e novidades deverão acontecer neste segundo semestre.

De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento traçado com relação ao futuro do centroavante, que é disputado por vários clubes da Inglaterra, Espanha e Itália. Além disto, o empresário André Cury já tem um planejamento traçado com relação a situação e novidades deverão acontecer em breve.

Yuri Alberto tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2028, além de um valor de mercado de 15 milhões de euros, algo em torno de 81 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Mesmo sendo centroavante de origem, o atleta também tem a facilidade de atuar como segundo atacante, caso seja necessário.

Com relação a multa rescisória, que está fixado em 40 milhões de euros, algo em torno de 217 milhões de reais na cotação atual da moeda. Já os direitos econômicos estão divididos na seguinte maneira: 50% são do time alvinegro visando uma venda no futuro, já a outra metade é do próprio Zenit visando um lucro em uma nova venda do centroavante.

Mesmo assim, o presidente Augusto Melo já tem o seu veredito pronto em caso de uma proposta oficial chegar em sua mesa através do empresário André Cury, que cuida da carreira do camisa 9 e tem sido alvo de diversas investidas de gigantes clubes da Europa. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário em breve sobre os próximos passos.

yuri alberto
Yuri Alberto encaminhou seu futuro e decisão caiu como uma bomba no Corinthians visando, a próxima janela de transferência que reabre em julho. Foto: Divulgação/ SCCP

Yuri Alberto encaminha seu futuro e decisão caiu como uma bomba no Corinthians

Depois da primeira sinalização de proposta do Everton, da Inglaterra, que toparia pagar 14 milhões de euros pela compra do centroavante Yuri Alberto, o Timão recusou e garantiu que só irá liberar o atacante mediante ao pagamento de 50 milhões de euros e as conversas não avançaram mais.

Mesmo assim, o presidente Augusto Melo garantiu que vai autorizar o empresário do jogador a ouvir novas propostas no segundo semestre, ainda mais quando reabrir a próxima janela de transferência que ocorre neste segundo semestre. A ideia é que outros clubes da Inglaterra façam propostas um deles, por exemplo, o West Ham, que também está na cola.

Em caso de uma possível saída de Yuri Alberto para a Europa, o Timão tem um nome a altura que é cotado para substituir o jogador que está com o seu futuro indefinido no Flamengo e corre o risco de sair de graça: o atacante Gabigol. Além do SCCP, o Grêmio, o Bahia e também o Palmeiras estão na cola e esperam o representante do atleta esgotar todas as fichas de prorrogação contratual com o time da Gávea.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais