Fausto Vera encaminha seu futuro e decisão cai como uma bomba no Corinthians

Fausto Vera encaminhou seu futuro e decisão caiu como uma bomba nos bastidores do Corinthians e todos os detalhes foram expostos em 2024. Com aval final do técnico António Oliveira, o Timão praticamente decidiu o futuro do volante visando, a sequência das competições que estão por vir no decorrer da atual temporada.

De acordo com a programação, o assunto está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro e novidades deverão acontecer até o final deste começo da atual temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o tema no decorrer da próxima temporada e novidades deverão acontecer nas próximas janelas de transferência.

Fausto Vera tem compromisso com o Timão até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como primeiro volante, o jogador também pode atuar como meia ofensivo e meia central dentro de campo.

O argentino chegou ao Parque São Jorge em meados de 2022, após um pedido do ex-técnico Vitor Pereira que indicou a sua contratação após sua passagem pelo Argentinos Juniors. Na época, o Timão pagou de forma parcelada 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Depois com as mudanças de treinadores nos últimos dois anos, o meio-campista perdeu espaço e acabou ficando no banco de reservas. Mesmo com este cenário, o representante do atleta foi procurado pelo Racing, Boca Juniors e também pelo River Plate, que estavam interessados na contratação do atleta para a sequência desta atual temporada.

fausto vera
Fausto Vera encaminhou seu futuro e decisão caiu como uma bomba nos bastidores do Corinthians e todos os detalhes foram expostos em 2024.Foto: Divulgação/Site Oficial do SCCP

Fausto Vera encaminha seu futuro e decisão cai como uma bomba nos bastidores do Corinthians em 2024

Mesmo com todo este cenário, o volante optou por seguir no Parque São Jorge neste primeiro semestre e ficar à disposição do técnico António Oliveira para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro e Sul-Americana e Copa do Brasil. Mesmo assim, o jogador deixou claro que caso de proposta no segundo semestre deu o okay para que o seu empresário repasse a situação ao presidente Augusto Melo.

Na análise do jogador, o foco é voltar a jogar para despertar interesse e desejo de outros clubes sul-americanos, do exterior e também de times que atuam na Série A do Brasileirão. De momento, o atleta não recebeu de forma oficial nenhuma proposta pelo meio-campista, mas poderá acontecer na janela de transferência que reabre, de forma oficial, nos meses de julho e vai até setembro.

Além do Fausto Vera, por exemplo, o departamento de futebol do Timão também sabe que pode perder outros jogadores do seu atual elenco e são eles: o centroavante Yuri Alberto, que é alvo do Everton, da Inglaterra, na próxima janela de transferência. Já o outro jogador é o Wesley, que é disputado por mais de 6 clubes europeus e estão dispostos a formalizarem uma proposta para ter a joia alvinegra.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.