Gustavo Mosquito entra na jogada e Corinthians encaminha troca de jogadores com o Botafogo

Gustavo Mosquito entrou na jogada e Corinthians encaminhou troca de jogadores com o Botafogo e os detalhes foram expostos no ano de 2024.

Gustavo Mosquito entrou na jogada e Corinthians encaminhou troca de jogadores com o Botafogo e os detalhes foram expostos no ano de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu elenco e já definiu um novo alvo para qualificar o seu meio de campo visando, a próxima janela de transferência que ocorre neste segundo semestre.

De acordo com a programação, o Timão já sabe quais serão os próximos passos e novidades irão acontecer ainda mais neste começo de temporada. Para atender as principais demandas do técnico António Oliveira, a diretoria alvinegra sob o intermédio do Fabinho Soldado, o clube já acelerou no processo para novas negociações entre as partes.

Gustavo Silva, o Mosquito, tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 2 milhões de euros, algo em torno de 10 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Dentro de campo, o jogador pode atuar não só pelas pontas, mas também como segundo atacante.

Não é segredo para ninguém que o Botafogo sempre teve um desejo na contratação do Mosquito, mas sempre esbarrava na alta exigência para liberar o atacante nas antigas gestões anteriores do Corinthians. Agora sob novo comando, o clube carioca quer reforçar o seu elenco e pode realizar uma troca de atletas do próprio Fogão que interessa ao Timão.

Além disto, o Timão trabalha para que o negócio seja concretizado na próxima janela de transferência que será aberto no mês de abril durante o dia 1 e vai até o dia 19 deste mês. A ideia da diretoria é trazer um segundo volante, um atacante, um lateral-esquerdo e não está descartado, a possibilidade de fechar com outro meia-atacante.

gustavo mosquito
Gustavo Mosquito entrou na jogada e Corinthians encaminhou troca de jogadores com o Botafogo e os detalhes foram expostos no ano de 2024.Foto: Divulgação/ SCCP

Gustavo Mosquito entrou na jogada e Corinthians encaminha troca de jogadores com Botafogo

Para ter o atacante Gustavo Mosquito, o Botafogo está disposto a atender o pedido do time do Parque São Jorge em liberar o volante Danilo Barbosa, que está na lista de reforços da equipe corintiana por um pedido do técnico António Oliveira. A informação foi divulgada na íntegra pelos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, que relataram em uma notícia ao UOL Esporte.

Com relação ao Danilo Barbosa, o nome do volante foi um pedido do técnico português corintiano, que vê no meio-campista botafoguense uma grande alternativa para reforçar o seu meio de campo com relação a uma das peças que precisa para qualificar o seu plantel no decorrer da atual temporada. Uma vez que o Fausto Vera está em baixa e não deverá ficar no clube.

Além de Danilo Barbosa, outros nomes em pauta para qualificar o elenco corintiano são: o meia-atacante Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, que está em pauta. Já o outro nome, por exemplo, ficou por conta do zagueiro Joaquim, que trabalhou com o técnico António Oliveira nos tempos do Cuiabá, mas o Santos quer algo em torno de 10 milhões de euros, algo acima de 54,9 milhões de reais.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais