Manchester City partiu pra cima e topa comprar titular do Corinthians já na próxima janela de transferência e os detalhes foram expostos em 2024. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o SCCP praticamente decidiu a situação de um dos jogadores que é cobiçado por mais de 6 clubes da Europa visando o próximo período europeu no segundo semestre.
Mesmo assim, o SCCP já tem uma estratégia pronta e definida com relação ao jogador, que é disputado pelo Manchester City e poderá render milhões aos cofres do time do Parque São Jorge no segundo semestre. Caso confirme, o Timão já tem um plano que foi colocado em prática e que será usado para se blindar do assédio europeu.
- Mas já? Diego Palacios pode trocar o Corinthians por gigante clube da Europa
- Corinthians bate o martelo após oferta para fechar com Marlon Freitas, do Botafogo
Não é de hoje que alguns jogadores do atual elenco corintiano estão bem avaliados por gigantes clubes da Europa, os seus respectivos empresários estão sempre recebendo diversas sondagens e sinalizações de propostas para serem enviadas ao presidente Augusto Melo. Com isso, o SCCP já tem um plano pronto e praticamente definido para se blindar do assédio europeu.
Além disto, o presidente Augusto Melo já fixou um valor para ser usado e que será colocado em prática durante o processo para elaboração de negociação. Com isso, a diretoria corintiana só vai topar abrir negociação mediante a pedida que o clube colocou para vender os atletas na próxima janela europeia, que vai abrir no mês de julho.
De acordo com a programação, o período de transferência na Europa vai reabrir nos meses de julho e dependendo do país vai ser postergado para todo ano e vai só expirar no começo da próxima temporada. A ideia é que tenha um plano elaborado, que foi feito pelo SCCP para evitar que os atletas do SCCP saiam por um valor barato.

Manchester City parte pra cima e topa comprar titular do Corinthians por €45 milhões
Em seu canal no Twitter, o setorista David Santana trouxe uma atualização com relação a um jogador do Timão que é alvo do Manchester City na próxima janela de transferência da Europa e pode render milhões aos cofres do presidente Augusto Melo. Caso confirme, a equipe alvinegra já tem um planejamento traçado e novidades deverão acontecer no começo do segundo semestre.
“Manchester City vai mandar olheiros para o Brasil para monitorar o atacante Wesley, do Corinthians. Caso o time inglês goste do jogador, pode rolar uma proposta de mais ou menos 45 milhões de euros (R$ 246 milhões)”, escreveu o perfil “SCCP Mais”, ao relatar a informação na íntegra.
Além do Manchester City, o Wesley também é disputado pelos seguintes clubes europeus: PSG, da França, Real Bétis e Sevilla, ambos da Espanha, o Crystal Palace, Newcastle e Wolverhampton, os três da Inglaterra. Diante deste cenário, o SCCP já está ciente do assunto e deixou claro ao representante do jogador qual seria o cenário ideal para venda.
Por fim, o Wesley tem um valor de mercado de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Com relação a multa rescisória, o SCCP fixou o valor de 100 milhões de euros, algo em torno de 518 milhões de reais na cotação atual da moeda.
https://twitter.com/_sccpmais/status/1770231782677356712
Confira mais notícias do Corinthians
- Joaquim, Lucas Evangelista e Danilo Barbosa: veja as últimas do mercado do Corinthians
- “António Oliveira, vai pular de alegria..” Corinthians pode anunciar seu 12º reforço em 2024
- Red Bull Bragantino faz único pedido para vender Lucas Evangelista ao Corinthians